IVECO

IVECO planeja várias ações para continuar crescendo no Brasil

Atravessando um bom momento no mercado brasileiro, a IVECO planeja lançamentos, ampliação da rede e serviços para atender melhor seus clientes

Foto | IVECO/Divulgação

A IVECO segue seu plano de crescimento sustentável no Brasil planejando ações para apoiar sua empreitada. Fabricante terá novos produtos, serviços e também seguirá com seu plano de ampliação da rede de atendimento.

Leia também: IVECO lança o Tector Auto Shift Colector

Em função do bom momento n Brasil, a marca contratou 800 funcionários para compor seu quadro na fábrica de Sete Lagoas (MG).

Ampliação da rede

De olho em melhorar o atendimento aos seus clientes, a marca segue aumentado sua rede. Recentemente, a IVECO inaugurou concessionárias em João Pessoa (PB) – Grupo Audax, Araguaína (TO) – Grupo Covezi, Vitória da Conquista (BA) – Grupo Gallotti e em Senador Canedo (GO) – Grupo Covezi, e o ponto assistencial em Santa Maria (RS) – Grupo Mattana. A marca já totaliza 80 pontos de atendimento de norte a sul do Brasil.

Foto | IVECO/Divulgação – Linha da IVECO no Brasil vai de 3,5 a mais de 70 toneladas

Segundo Márcio Querichelli, presidente da IVECO na América do Sul, com a ‘lição de casa’ feita, a IVECO parte para novos desafios com a consolidação do Natural Power junto de grandes parceiros. “Temos expertise nesse tipo de tecnologia e, agora, chegou a vez de trilharmos esse caminho, irreversível, rumo à sustentabilidade aliada à rentabilidade da operação do cliente. Com orgulho lançamos o novo programa Brasil Natural Power, que vai desenvolver e adaptar nossa expertise global em combustíveis alternativos para os segmentos e condições brasileiras. Seremos a marca com a melhor e mais completa solução nesta área para nossos clientes.”

Novas empresas

Outro tema importante em 2021 é o processo de spin-off que colocará a IVECO em um novo rumo a partir do ano que vem. A nova empresa será composta pelas marcas IVECO, IVECO BUS, Iveco Defence Vehicles, Magirus e FPT. “Esse é um passo muito importante para nossa operação na América do Sul, que fortalecerá ainda mais o negócio e, tenho certeza que, junto com nosso time, continuaremos expandindo a participação da marca na região”, conclui Querichelli.

Portfólio

Atualmente, a IVECO atua no Brasil com portfólio completo indo de 3,5 toneladas a mais de 70 toneladas atendendo as demandas do transporte de cargas em setores como o e-commerce e o agronegócio.

Os produtos das famílias Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way, produzidos no Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), proporcionam baixo custo operacional e rentabilidade para motoristas, caminhoneiros e transportadores. O resultado é crescimento em vendas. No primeiro semestre deste ano, o mercado cresceu 50% e a IVECO se manteve acima crescendo 71%, sendo a marca full-liner que mais cresce no país.

Para Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO, a gama de produtos da marca está alinhada com as necessidades do mercado, mas o trabalho para melhorar o que já está bom é o que move o time. “Alta tecnologia aliada ao baixo custo de operação é nossa receita de sucesso. A estratégia para continuarmos crescendo é a satisfação total do cliente, na venda e no pós-venda. Destaque também para o lançamento do canal de e-commerce de peças da IVECO no Mercado Livre, que trará mais comodidade para o cliente e colocará a marca alinhada à crescente demanda do comércio eletrônico.”

Já no transporte de passageiros, por meio da marca IVECO BUS, a montadora conta com um portfólio completo nos segmentos de vans, micro-ônibus e chassis de motorização dianteira, que atuam nas aplicações como transporte urbano, intermunicipal, fretamento, turismo e escolar. Destaque para o novo Daily Minibus, que carrega a assinatura da premiada linha Daily com robustez, conforto de ônibus e dirigibilidade de automóvel. “Em breve, lançaremos mais um produto que será destaque no mercado pela combinação de durabilidade, conforto, segurança e economia de combustível”, afirma Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS.

Para janeiro, a IVECO prepara a chegada do novo Daily EURO VI 3,5 toneladas para atender as normas do PROCONVE 8.

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

3 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago