Foto | IVECO/Divulgação
Um caminhão IVECO Stralis 570S46T, ano 2010, ultrapassou a marca de mais de 1,2 milhão de quilômetros nas estradas do Brasil. O caminhão é equipado com o motor Cursor 13, da FPT Industrial.
O caminhão rodou por quase uma década sem a necessidade de intervenções no propulsor. Orgulhoso, Claudiomiro Schanne, proprietário do caminhão e sócio da Transportadora Hauth & Schanne, de Sinop (MT), entrou em contato com a marca para dividir feito de seu caminhão que atua no transporte de madeira e materiais de construção.
Claudomiro diz que sempre respeitou os critérios de manutenção conforme as indicações descritas no manual do proprietário.
O Stralis já deixou de ser fabricado, mas a linha atual de pesados da IVECO conta com os modelos Hi-Road e Hi-Way.
O Hi-Road foi lançado pelo IVECO no final de 2018 e é ofertado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4.
Já a linha Hi-Way foi lançada em 2013 e passou por evoluções a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. O fabricante desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o
O IVECO Stralis é equipado com motores Cursor de 330 cv a 480 cv da FPT Industrial. Líder em tecnologias powertrain, a marca assegura elevada durabilidade associada à desempenho, robustez, menores emissões, custos operacionais e versatilidade de aplicações, seja no segmento on-road, off-road, marítimo ou de geração de energia. Somente na América do Sul são mais de 615 mil motores FPT Industrial em circulação.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.