IVECO Stralis HD 380 chega a marca de dois milhões de quilômetros rodados

Iveco Stralis
Foto | IVECO/Divulgação
Stralis HD 380 4×2 2007 chegou a marca de dois milhões de quilômetros sem necessidade de qualquer intervenção no motor

Depois do clube do milhão, um IVECO Stralis HD 380 4×2, ano 2007, dobrou o marco e chegou a dois milhões de quilômetros sem qualquer tipo de manutenção, além das trocas de óleo e filtro regulares. O caminhão é equipado com motor Cursor 13, da FPT Industrial.

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O feito foi registrado pelo caminhoneiro Marcos Valério do Nascimento, de Ivaiporã (PR), que seguiu à risca todas as manutenções recomendadas no manual. Atuando desde 2002 no transporte de tecidos, o proprietário já sabe que comprará outro IVECO futuramente.

Stralis HD 380
Foto | IVECO/Divulgação

De acordo com Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da IVECO, o desempenho do Stralis mostra que o portfólio de pesados da marca, que tem atualmente os modelos das linhas Hi-Road e Hi-Way, mantém o DNA de uma linha robusta e pronta para qualquer operação.

Hi-Road

Entre os pesados, a IVECO apresentou o Hi-Road no final de 2018. O caminhão, disponibilizado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, proporciona para o cliente o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado. O Hi-Road tem a menor tara do segmento, o que aumenta a produtividade, já que leva mais carga que os modelos concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por consequência, reduz o COT do cliente. O modelo é ideal para operações de médias e longas distâncias e herdou as melhorias que a engenharia da IVECO promoveu na linha Hi-Way, que se destaca pelo baixo custo operacional, com uma nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor. 

Hi-Way

Já a linha Hi-Way, lançada em 2013, evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. A IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado. 

Motor FPT Cursor 13

O motor que alcançou a marca de dois milhões de quilômetros é o FPT Cursor 13 que foi projetado para entregar máximo desempenho sob altas exigências, com baixo consumo de combustível e robustez. No IVECO Stralis, o motor da FPT Industrial tem range de potência de 330 cv a 480 cv.

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