Único do segmento com transmissão automatizada, IVECO Tector Colector será vendido nas configurações 4×2 e 6×2 e nas versões para 9 e 31 toneladas
Num excelente momento no mercado brasileiro, a IVECO segue expandido seu campo de atuação. A novidade da vez é o Tector Auto Shift Colector para atuar em coletas de lixo. O caminhão é o único do segmento com transmissão automatizada.
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O Tector Auto Shift Colector será oferecido em versões para 9 e 31 toneladas nas configurações de entre-eixos, para aplicações 4×2 e 6×2. O modelo é equipado com o motor NEF n67, da FPT Industrial, com 300cv e 1.050Nm de torque.
Segundo a IVECO, o Tector Colector teve sua transmissão automatizada desenvolvida exclusivamente para as opções de coletas de lixo. São dez velocidades, sendo duas marchas ré.
A IVECO diz que aplicou os melhores conceitos de engenharia do mercado em componentes como o eixo-trativo. Reforçamos diversos componentes e adotamos o sistema de controle de tração ASR para ampliar a segurança do usuário. Outro ponto importante é que a transmissão vem com duas marchas ré.
Ao analisar o uso do caminhão na operação, ficou claro que a utilização da ré é intensa e, por isso, aplicamos essa evolução. Quando a ré é utilizada, o modelo tem disponível o “modo manobra” que é uma funcionalidade que permite ao motorista focar na direção, sem precisar se preocupar com os pedais
Alexandre Jordão, gerente de Marketing de Produto da IVECO.
Destaque ainda para o eixo traseiro reforçado, para o sistema de freio, que teve incremento de potência, e para as molas reforçadas, que garantem maior durabilidade da suspensão. Para complementar, o novo para-choque curto permite um ângulo de ataque maior e melhora o acesso às áreas acidentadas. Jordão ressalta que o Tector Auto-Shift Coletor está preparado para atender ao mercado de coleta de resíduos com capacidade para implementos de 15 a 19 metros cúbicos sendo este último na versão 6×2 pusher.
Entre os itens de série do Tector Colectos estão vidros elétricos, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e banco do motorista pneumático, além dos itens de segurança como controle de tração e hill-holder. O ar-condicionado e rádio são itens opcionais.
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