IVECO venda para JG Transportes 6 Tector e 21 Hi-Way

26 caminhões da IVECO divididos em seis Tector e 21 Hi-Way passam a integrar a frota da JG Transportes de Curitiba (PR)

IVECO Hi-Way JG Transportes
Foto | IVECO/Divulgação

A IVECO comemora a venda de 27 caminhões para a empresa JG Transportes de Curitiba (PR). A transportadora resolver modernizar sua frota com seis Tector e 21 Hi-Way. Os caminhões irão operar no transporte de alimentos, na construção civil e outros segmentos.

 

“Por sermos full liners podemos atender empresas como a JG, que atua em diferentes setores do transporte, com produtos ‘sob medida’. Aliado a isso, nossa rede de atendimento faz um trabalho incansável para apoiar as demandas dos clientes de norte a sul do Brasil”.

George Carloto, gerente Comercial da IVECO

Segundo a IVECO, a comercialização teve apoio da concessionária Florença e o lote de caminhões Tector e Hi-Way foram comercializados com planos de manutenção.

Com 30 anos de atuação, a JG Transportes começou suas operações com o transporte de materiais da construção civil para São Paulo. Já em 2009, a transportadora iniciou o plano de renovação e aquisição de novos veículos que rodam em estados do Sul e Sudeste. A IVECO foi parceira no processo e um Stralis rodou mais de 1 milhão de quilômetros só com as manutenções preventivas.

Tector

O destaque do caminhão fica por conta da versatilidade para operar em diferentes operações, e conforto para quem passa muito tempo ao volante. Os modelos, de 9 a 31 toneladas, foram projetados para garantir ao caminhoneiro a melhor experiência a bordo. A cabine, que chama atenção pelo design global, foi pensada para criar menos arrasto, o que contribui para a redução do consumo de combustível. As linhas externas melhoram o fluxo de ar e reduzem o efeito negativo causado pela água em dias de chuva.

VEJA TAMBÉM:

Com conforto e amplo espaço interno, a estrutura é a única do segmento com basculamento hidráulico, o que representa um aumento da segurança durante as manutenções. Outro aspecto que facilita a vida do caminhoneiro é o acesso para conferir o nível de óleo e fluído do radiador, feito pela parte frontal. Destaque para o baixo ruído no interior da cabine, que reforça a sensação de conforto. O trem de força proporciona potência e torque com baixo consumo de combustível. Os modelos 17-300, 24-300 e 31-300 contam com câmbio automatizado Auto-Shift com características exclusivas para oferecer performance, redução de custos e conforto ao motorista, que chega a fazer de 400 a 800 trocas de marchas por dia, de acordo com a aplicação.

IVECO Hi-Way JG Transportes
Foto | IVECO/Divulgação

Hi-Way

O modelo evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. Com o apoio da FPT Industrial, a IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível. Estas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque das motorizações, o desempenho dos caminhões permitiu, por exemplo, retomadas mais eficientes, resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade.

Além disso, na linha Hi-Way, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.