Volvo Caminhões ganha quatro Prêmio Lótus

Marca sueca de caminhões venceu em quatro categorias da tradicional premiação

novo Volvo FH 540 Euro 6
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Pesados – Volvo vence em quatro categorias do Prêmio Lótus

A Volvo Caminhões celebra vitória em quatro categorias no Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2024. A marca levou pela segunda vez consecutiva a primeira colocação em quatro categorias: “Marca de Caminhão Pesado”, “Caminhão do Ano”, “Caminhão Pesado Acima de 500cv” e “Caminhão Pesado de 400cv a 500cv”.

VEJA TAMBÉM:

O Prêmio Lótus é uma das mais importantes premiações do setor de transportes comerciais do Brasil, organizada pela SFCom, grupo editorial que publica a revista Frota&Cia. A Volvo 

É uma grande satisfação alcançar novas posições de liderança no mercado de caminhões. São números que mostram a grande aceitação de nossos veículos pelo transportador brasileiro, que vem cada vez mais exigindo produtos com muita tecnologia, alta produtividade e segurança. Nossos caminhões contribuem para melhorar a rentabilidade em qualquer operação de transporte

Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões  

Alcides lembra que a marca sempre esteve presente entre os primeiros lugares do Prêmio Lótus, desde que ele foi instituído há 31 anos. “Foram 41 prêmios em todo esse período”, comemora.

O levantamento é feito a partir dos números de licenciamentos informados no Renavam do ano anterior, divulgados pela Fenabrave e a Anfavea, e apurados pelo Frota DataBank, o braço estatístico da Frota & Cia. A Volvo foi escolhida a marca de caminhão pesado com 15.687 emplacamentos. O Volvo FH 540cv 6×4 foi mais uma vez o “Caminhão do Ano”, com 7.136 unidades. O título de “Caminhão Pesado de 400cv a 500cv” ficou com o Volvo FH 460cv 6×2”, com 3.669 emplacamentos. E o modelo FH 540cv 6×4 também amealhou a primeira colocação na categoria “Caminhão Pesado Acima de 500cv”, com 7.136 licenciamentos.

“O Prêmio Lótus se transformou em uma legítima referência para o transportador, pois ele reflete fielmente as escolhas de compra de veículos comerciais. São quatro décadas de premiação, contribuindo para que as aquisições de novos produtos e tecnologias estejam sempre muito bem embasadas no comportamento do mercado”, afirma José Augusto Ferraz, Diretor de Redação de Frota&Cia.