Kia Bongo leva prêmio de leve com maior valor de revenda

Pelo 3º ano consecutivo, Kia Bongo é o utilitário de carga mais valorizado
Foto | Kia/Divulgação - Pelo 3º ano consecutivo, Kia Bongo é o utilitário de carga mais valorizado

Modelo leve da marca coreano é agraciado pelo terceiro ano seguido

Pelo 3º ano consecutivo, Kia Bongo é o utilitário de carga mais valorizado
Foto | Kia/Divulgação – Pelo 3º ano consecutivo, Kia Bongo é o utilitário de carga mais valorizado

A Kia comemora a  conquista do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais para o Bongo. O modelo teve índice de valorização de 48,3% em 36 meses. Em sua nona edição, o Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais comparou os preços praticados do Kia Bongo entre julho de 2020 e junho de 2023, por meio de tabelas oficiais e pesquisa de anúncios.

Na avaliação de Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Brasil, “a compra de um veículo para fins comerciais é muito criteriosa na relação custo x benefício. Receber esta certificação e reconhecimento reflete a valorização do Kia Bongo e isso é motivo de muito orgulho para nós, mais ainda porque o modelo chegou ao topo pela terceira vez consecutiva, pois demonstra uma confiança enorme de empresários e transportadores autônomos com nosso produto e com a marca Kia”.

A entrega do Selo Maior Valor de Revenda 2023 foi realizada nesta sexta-feira, 18 de agosto, em São Paulo. 

Segundo a Agência Autoinforme, o objetivo da premiação é estimular montadoras e importadoras a valorizar seus próprios produtos e alertar o consumidor sobre o retorno do seu investimento, uma vez que o valor de revenda é um dos principais atributos que o consumidor leva em conta na hora da compra.

O Selo Maior Valor de Revenda certifica os carros, motos e caminhões que menos perdem valor na hora da revenda. O estudo analisa o comportamento dos preços dos veículos no mercado brasileiro.

Kia Bongo – Ágil, prático e econômico, o Kia Bongo foi desenvolvido para atender às mais diversas necessidades no transporte de cargas e mercadorias. Nos grandes centros urbanos do país, onde há restrições ao tráfego de caminhões grandes, o Bongo possui a vantagem de poder circular por ser um VUC (Veículo Urbano de Carga), além de poder ser conduzido por quem possui CNH categoria B, a mesma dos veículos de passeio.

O Bongo K2500 4×4 possui conjunto de força atualizado com novo sistema de injeção eletrônica Common Rail, mais silencioso e eficiente; motor de 2.5 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo diesel intercooler, que entrega potência de 130,5 cv a 3.800 rpm e toque de 26 kgf/m a 1.250 rpm. Seu câmbio é manual de seis marchas e a capacidade de carga no chassis é de 1.811 kg.

Além da adoção da tração integral 4×4 e do novo design dianteiro da cabine, o Bongo recebeu a adição do tanque de ARLA 32 – Agente Redutor Líquido Automotivo, que permite a redução de emissões de material particulado – contribuindo para a redução da emissão de gases poluentes e promovendo a melhoria da preservação ambiental; freios ABS e sistema de controle estabilidade (ESC), novo design do painel, novos volante e bancos para motorista e dois passageiros, computador de bordo com controle no volante e indicação do nível de ureia, bancos revestidos com tecido sintético, a inclusão de setas laterais e de alerta de cinto de segurança do motorista, de DRL (daytime running lights), nova chave com controle de abertura remota das portas.

Outro atributo que destaca o Kia Bongo entre seus concorrentes é a garantia de 3 anos ou 100 mil km.