Foto | Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz celebra a venda de 450 caminhões na renovação de frotas dos parceiros de transporte de bebidas da Ambev. Além da compra dos caminhões, a Ambev também adquiriu o pacote de soluções inclui Planos de Manutenção e sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os caminhões. Os caminhões foram financiado pelo Banco Mercedes-Benz.
Na renovação da frota, 70% dos caminhões comprados pela Ambev são da Mercedes-Benz. A compra inclui 140 caminhões médios Accelo, quase 280 semipesados Atego e cerca de 30 extrapesados da linha Axor.
As primeiras unidades foram entregues já em agosto e todo o volume será disponibilizado até o mesmo de outubro.
Os 450 modelos comprados pela empresa de bebidas atuarão em todas operações do País, fazendo interligação das fábricas de bebidas com os centros de distribuição e com a entrega de produtos nos diversos pontos de venda.
A venda ainda incluiu o Plano de Manutenção “Complete” e o sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os caminhões. Dessa forma, a Mercedes-Benz apoia os operadores da Ambev na otimização de seus custos operacionais e de manutenção, bem como no desempenho dos motoristas na condução dos veículos, trazendo maior rentabilidade para a operação.
Segundo a Mercedes-Benz, o plano “Complete” cobre as manutenções preventivas, reparo do trem de força, reparos corretivos do veículo e troca de itens de desgaste conforme durabilidade das peças e socorro mecânico via 0800. É dirigido a veículos zero km em contrato de 3 a 5 anos.
Já o sistema de telemática Mercedes-Benz Fleetboard proporciona uma gestão moderna da frota e dos motoristas. A telemetria gera uma infinidade de dados e informações que otimizam o uso da frota.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.