Foto | Mercedes-Benz/Divulgação
A FLAPA Engenharia e mineração com sede em Belo Horizonte reforça sua frota com a aquisição de 60 caminhões da Mercedes-Benz. A compra incluiu também a compra de implementos totaliza R$ 34 milhões de investimentos.
A empresa chega a 200 caminhões em sua frota e 100% da Mercedes-Benz.
Na compra recente da FLAPA, 50 unidades são caminhões basculantes, dos modelos extrapesados Axor 4144 6×4, 4144 8×4 e 3131 6×4. A aquisição ainda inclui o extrapesado Actros 2651 para transporte rodoviário de equipamentos, outras versões do Axor 3131 e o semipesado Atego 1719 para operações de apoio, como comboio, carro pipa e munck. As entregas ocorrerão até outubro de 2020.
“A FLAPA é um nome de destaque nos setores de engenharia e mineração e essa longa parceria nos traz muitas referências para avançarmos com os nossos caminhões e serviços para o setor”
Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil
O executivo diz ainda que está satisfeito por essa expressiva venda por constatar que ela foi impulsionada por novos contratos da FLAPA, o que sinaliza que a mineração realmente é um dos segmentos que está puxando a retomada do mercado de caminhões e, consequentemente, a economia do País.
Os caminhões comprados pela FLAPA foram em parte com recursos próprios e o restante com financiamento do Banco Mercedes-Benz.
De acordo com a Mercedes-Benz, como todo extrapesado Axor off-road, os modelos 3131 6×4 (plataforma, basculante ou betoneira) e 4144 6×4 (basculante) são reconhecidos no mercado pelo baixo consumo de combustível, reduzido custo operacional, robustez, resistência, alta produtividade e disponibilidade para as severas aplicações fora de estrada, como na mineração e engenharia.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.