Mercedes-Benz Caminhões

Mercedes-Benz amplia linha Atego com novos extrapesados

Montadora amplia sua oferta de caminhões com o lançamento dos modelos Atego 1933 e 3133, oferecendo maior versatilidade e reforçando a robustez da marca no mercado

Foto | Mercedes-Benz/Divulgação – Mercedes-Benz Atego 3133

A Mercedes-Benz anunciou a ampliação de sua linha de caminhões Atego com o lançamento dos novos modelos extrapesados 1933 4×2 on-road (cavalo mecânico) e 3133 6×4 off-road. Com a inclusão desses veículos, a marca passa a oferecer 13 modelos da linha Atego, abrangendo desde caminhões médios até extrapesados, com diversas configurações de cabinas, tração e itens de desempenho.

VEJA TAMBÉM:

“Com o lançamento dos caminhões Atego 1933 e 3133, passamos a cobrir importantes segmentos que antes eram atendidos pelos veículos Axor, que fizeram história no País pela sua robustez e baixo custo operacional”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de preservar os atributos do Axor amplamente reconhecidos pelos transportadores e motoristas, os novos Atego agregam mais robustez, tecnologia, modernidade, segurança e conforto, além de menor custo de manutenção”.
A Linha Atego, que já representa cerca de 40% das vendas de caminhões da Mercedes-Benz no Brasil, tornou-se a maior família de modelos no portfólio da marca. Somente no segmento de semipesados, a Mercedes-Benz atingiu 28% de participação de mercado no primeiro semestre de 2024, com mais de 3.700 unidades emplacadas.

Foto | Mercedes-Benz/Divulgação – Mercedes-Benz Atego-1933

Atego 1933: Desenvolvido para operações de logística e transporte de curtas e médias distâncias, o modelo 1933 LS 4×2 é indicado para cargas fracionadas, volumosas e leves. Equipado com o motor OM 926 LA BlueTec 6 de 321 cavalos e com a caixa de mudanças automatizada Mercedes-Benz Powershift Advanced G211 de 12 velocidades, o caminhão promete mais robustez e menor consumo de combustível. O veículo oferece ainda opções de tanques de diesel de 300 a 890 litros, gerando maior autonomia conforme a necessidade da aplicação.

Atego 3133: Voltado para construção, mineração e apoio no campo, o Atego 3133 6×4 traz a qualidade dos caminhões off-road da Mercedes-Benz, sendo oferecido nas versões plataforma, basculante e betoneira. Com o mesmo motor do Axor 3133, agora compatível com a legislação Proconve P8 (Euro 6), o modelo destaca-se pela robustez e capacidade de atuar em aplicações severas, como construção civil e mineração.

Ambos os modelos seguem a nova identidade visual dos caminhões Atego, com design inspirado na linha Actros para as versões rodoviárias e na linha Arocs para as versões off-road, além de um conjunto de tecnologias de segurança avançadas.

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

4 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago