Mercedes-Benz Caminhões

Mercedes-Benz Caminhões ganha prêmio ao oferecer a melhor experiência para clientes

Marca alemã conquistou a vitória na categoria “Experience Awards 2023” e também na categoria “Inovação Colaborativa” 

Foto | Mercedes-Benz/Divulgação – Executivos da Mercedes-Benz participaram de vários debates do #ABX23

A Mercedes-Benz é o fabricante de caminhão que oferece a melhor experiência para clientes de caminhão no Brasil. A avaliação positiva se refletiu na conquista do prêmio “Experience Awards 2023”, iniciativa da SoluCX, especializada em pesquisa de satisfação e lealdade do cliente, em parceria com a Exame e a Automotive Business, que reconhece e valoriza marcas que atuam no setor automotivo e da mobilidade.

Essa premiação, que evidencia as empresas com o melhor NPS (maior métrica de lealdade dos clientes) em seus segmentos, foi anunciada ontem, 20 de setembro, na São Paulo Expo, na capital paulista, durante o #ABX23 – Automotive Business Experience, um dos encontros de negócios mais influentes do ecossistema automotivo e da mobilidade no País. No mesmo evento, a Mercedes-Benz conquistou o Prêmio Automotive Business na categoria “Inovação Colaborativa”, com o Atego, primeiro caminhão autônomo em operação numa planta industrial no País.

“Diariamente, todos nós aqui na nossa Empresa trabalhamos com foco na satisfação dos clientes, buscando oferecer soluções em produtos e serviços que atendam às suas demandas e que tragam qualidade, eficiência e rentabilidade”, diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “A conquista do Experience Awards 2023 mostra que estamos no caminho certo e que os clientes reconhecem a excelência daquilo que entregamos a eles. Divido esse prêmio com todos os nossos colaboradores e parceiros de negócios. Isso nos motiva a seguir oferecendo o melhor aos clientes a cada dia”.

Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, participou do painel sobre a liderança para a nova era dos veículos pesados, que destacou a busca intensa por sustentabilidade e redução da pegada de carbono, novas tecnologias de propulsão e necessidades dos clientes. Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz no Brasil, também esteve presente neste painel.

O vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, foi um dos debatedores do painel sobre o mercado de caminhões, que tratou dos desafios quanto à volta do crescimento do segmento. Já Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus,  integrou o painel sobre o futuro do ônibus frente às novas exigências de conforto, conveniência e redução das emissões.

Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina, participou do painel que abordou a diversidade como estratégica para criar soluções de mobilidade.

Categoria Inovação Colaborativa – Atego autônomo

É da Mercedes-Benz do Brasil o primeiro caminhão autônomo em operação numa planta industrial no País, case que resultou na conquista do Prêmio Automotive Business 2023 na categoria Inovação Colaborativa.

Esta inovação é fruto de uma parceria com a startup Lume Robotics, responsável pela tecnologia de automação. Por meio de um processo de configuração e parametrização, o modelo Atego 1730 autônomo foi adaptado para uma operação na Ypê, empresa de higiene e limpeza, em sua fábrica de Amparo (SP).

“Além de desenvolver uma avançada solução tecnológica para novas demandas dos clientes e novas tendências do mercado, a Mercedes-Benz chegou a um novo modelo de negócio, passando a oferecer consultoria especializada no ecossistema de veículos autônomos, com entrega de soluções customizadas aos clientes”, destaca Roberto Leoncini. “Assim, mais do que a venda técnica de um produto, oferecemos uma venda consultiva. O grande diferencial é que cada operação com caminhão autônomo tem características e necessidades específicas. Com base nisso, a Mercedes-Benz faz levantamentos caso a caso, propondo as soluções de automação mais assertivas e indicadas a cada demanda”.

Sobre o Prêmio Automotive Business 2023

Esta foi a 13ª edição do Prêmio Automotive Business, que até 2021 era chamado de Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação. Esta iniciativa visa destacar profissionais e organizações que assumem o protagonismo da transformação que o mundo enfrenta para gerar impacto positivo com novas soluções. Ao mudar de nome, trouxe também novas categorias para representar não apenas a indústria automotiva, mas todo o ecossistema da mobilidade.

Em 2023, entre mais de 290 inscrições, o evento celebrou vencedores em 15 categorias com base em inovação e no potencial impacto positivo para o setor automotivo e da mobilidade.

Os campeões foram eleitos após duas etapas de seleção. Na primeira, a equipe editorial da Automotive Business apontou os finalistas entre os cases recebidos. Posteriormente, para chegar aos vencedores, o público votou on-line e a audiência do #ABX23 fez suas escolhas no dia do evento, que tinham peso dobrado.

Redação

Recent Posts

Lar Cooperativa expande frota com novos caminhões Volvo

Cooperativa de Medianeira adquire 80 veículos e reforça sua política de modernização da frota, alcançando…

3 dias ago

Marcopolo entrega primeiro ônibus 100% elétrico para Monterrey

Entrega do veículo marca início de um projeto de mobilidade urbana sustentável com 45 unidades…

4 dias ago

Volvo amplia frota da Auto Viação Marechal com novos ônibus B320R

Veículos modernos irão operar nas rotas de Brasília, interligando a capital federal às cidades de…

5 dias ago

John Deere lança escavadeiras das séries G e P

Novos modelos trazem economia de combustível, maior vida útil e tecnologias avançadas para o setor…

6 dias ago

VW amplia segurança e eficiência nos gigantes Meteor com freio retarder

Novo sistema otimiza o custo operacional, aumenta a vida útil dos componentes e contribui para…

6 dias ago

Volvo testa caminhões elétricos em operação logística de sua fábrica no Paraná

Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…

2 semanas ago