Mercedes-Benz Caminhões

Mercedes-Benz Caminhões ganha prêmio ao oferecer a melhor experiência para clientes

Marca alemã conquistou a vitória na categoria “Experience Awards 2023” e também na categoria “Inovação Colaborativa” 

Foto | Mercedes-Benz/Divulgação – Executivos da Mercedes-Benz participaram de vários debates do #ABX23

A Mercedes-Benz é o fabricante de caminhão que oferece a melhor experiência para clientes de caminhão no Brasil. A avaliação positiva se refletiu na conquista do prêmio “Experience Awards 2023”, iniciativa da SoluCX, especializada em pesquisa de satisfação e lealdade do cliente, em parceria com a Exame e a Automotive Business, que reconhece e valoriza marcas que atuam no setor automotivo e da mobilidade.

Essa premiação, que evidencia as empresas com o melhor NPS (maior métrica de lealdade dos clientes) em seus segmentos, foi anunciada ontem, 20 de setembro, na São Paulo Expo, na capital paulista, durante o #ABX23 – Automotive Business Experience, um dos encontros de negócios mais influentes do ecossistema automotivo e da mobilidade no País. No mesmo evento, a Mercedes-Benz conquistou o Prêmio Automotive Business na categoria “Inovação Colaborativa”, com o Atego, primeiro caminhão autônomo em operação numa planta industrial no País.

“Diariamente, todos nós aqui na nossa Empresa trabalhamos com foco na satisfação dos clientes, buscando oferecer soluções em produtos e serviços que atendam às suas demandas e que tragam qualidade, eficiência e rentabilidade”, diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “A conquista do Experience Awards 2023 mostra que estamos no caminho certo e que os clientes reconhecem a excelência daquilo que entregamos a eles. Divido esse prêmio com todos os nossos colaboradores e parceiros de negócios. Isso nos motiva a seguir oferecendo o melhor aos clientes a cada dia”.

Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, participou do painel sobre a liderança para a nova era dos veículos pesados, que destacou a busca intensa por sustentabilidade e redução da pegada de carbono, novas tecnologias de propulsão e necessidades dos clientes. Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz no Brasil, também esteve presente neste painel.

O vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, foi um dos debatedores do painel sobre o mercado de caminhões, que tratou dos desafios quanto à volta do crescimento do segmento. Já Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus,  integrou o painel sobre o futuro do ônibus frente às novas exigências de conforto, conveniência e redução das emissões.

Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina, participou do painel que abordou a diversidade como estratégica para criar soluções de mobilidade.

Categoria Inovação Colaborativa – Atego autônomo

É da Mercedes-Benz do Brasil o primeiro caminhão autônomo em operação numa planta industrial no País, case que resultou na conquista do Prêmio Automotive Business 2023 na categoria Inovação Colaborativa.

Esta inovação é fruto de uma parceria com a startup Lume Robotics, responsável pela tecnologia de automação. Por meio de um processo de configuração e parametrização, o modelo Atego 1730 autônomo foi adaptado para uma operação na Ypê, empresa de higiene e limpeza, em sua fábrica de Amparo (SP).

“Além de desenvolver uma avançada solução tecnológica para novas demandas dos clientes e novas tendências do mercado, a Mercedes-Benz chegou a um novo modelo de negócio, passando a oferecer consultoria especializada no ecossistema de veículos autônomos, com entrega de soluções customizadas aos clientes”, destaca Roberto Leoncini. “Assim, mais do que a venda técnica de um produto, oferecemos uma venda consultiva. O grande diferencial é que cada operação com caminhão autônomo tem características e necessidades específicas. Com base nisso, a Mercedes-Benz faz levantamentos caso a caso, propondo as soluções de automação mais assertivas e indicadas a cada demanda”.

Sobre o Prêmio Automotive Business 2023

Esta foi a 13ª edição do Prêmio Automotive Business, que até 2021 era chamado de Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação. Esta iniciativa visa destacar profissionais e organizações que assumem o protagonismo da transformação que o mundo enfrenta para gerar impacto positivo com novas soluções. Ao mudar de nome, trouxe também novas categorias para representar não apenas a indústria automotiva, mas todo o ecossistema da mobilidade.

Em 2023, entre mais de 290 inscrições, o evento celebrou vencedores em 15 categorias com base em inovação e no potencial impacto positivo para o setor automotivo e da mobilidade.

Os campeões foram eleitos após duas etapas de seleção. Na primeira, a equipe editorial da Automotive Business apontou os finalistas entre os cases recebidos. Posteriormente, para chegar aos vencedores, o público votou on-line e a audiência do #ABX23 fez suas escolhas no dia do evento, que tinham peso dobrado.

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

4 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago