Mercedes-Benz extrapesado roda 2 milhões de quilômetros sem abrir o motor

Modelo 2004, o cavalo mecânico Mercedes-Benz 1944 S segue operando com seu motor original. Caminhoneiro Edson Carlos Araújo é o segundo proprietário do extrapesado

O caminhoneiro Edson Carlos Araújo é o feliz proprietário de um caminhão extrapesado Mercedes-Benz que chegou a impressionante marca de 2 milhões de quilômetros no hodômetro. O modelo 1944 S 6×2 foi comprado de segunda mão em 2011 e nunca teve seu motor aberto.

Araújo estima que o caminhão já rodou sob seu comando 1.400.000 em dez anos de operação.

MB 1944 S 6x2
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

VEJA TAMBÉM:

A incrível marca só foi possível porque o Mercedes-Benz 1944 S 6×2 foi usado de acordo com suas características, respeitar os limites da Lei da Balança e fazer as manutenções e revisões de acordo com a orientação da marca.

Pintura nova para o Mercedes-Benz 1944 S 6×2

Como forma de parabenizar o caminhoneiro Edson Carlos Araújo, a Mercedes-Benz deu uma bela reforma no extrapesado 1944 S que recebeu nova pintura da cabina, faixas adesivas nas portas e com a troca de algumas peças externas e do parasol, realçando o visual do veículo.

1944 S 6x2
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

O concessionário de Anápolis (GO) foi responsável pela execução dos serviços. Durante a reforma, o cliente recebeu um Axor 2644, da frota de demonstração da fábrica, para que pudesse continuar trabalhando.

Assim que comprou o Mercedes-Benz 1944 S 6×2, Araújo começou a trabalhar com semirreboque baú carga seca. Dois anos depois, passou a puxar bitrem graneleiro, o que durou seis anos. Hoje, com um bitrem tanque, transporta, em média, 30 toneladas de óleo vegetal de soja por viagem para empresas locais.

Os principais trajetos em que o caminhoneiro opera são as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Norte, mas, conforme a demanda, vai a qualquer ponto do País.

Mercedes-Benz 1944 S 6x2
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Durabilidade

“Ficamos muito impressionados com essa alta quilometragem, identificada pelo nosso pessoal de campo juntamente com a Tecar Diesel”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Esses 2.000.000 de quilômetros significam uma média de mais de 117.000 por ano, sem abrir o motor e sem nenhuma alteração técnica. Parabéns ao Edson Carlos pelo rigoroso cuidado com o motor, que é o coração do seu caminhão, e que por muitos anos vem assegurando durabilidade e longa vida útil, além de força, desempenho, economia e rentabilidade. Isso reafirma tudo aquilo que sempre buscamos oferecer aos clientes dos caminhões da nossa marca, ou seja, o motor Mercedes-Benz é feito para durar”.