Em janeiro de 2021, a Mercedes-Benz lançará em 24 países europeus e outros continentes o Novo Actros F. A versão de entrada da linha usará o projeto da cabina do Novo Actros brasileiro, ela será a base da versão de entrada do Novo Actros F.
“A utilização do projeto brasileiro pela Daimler Trucks para a produção de uma cabina global demonstra a competência e experiência da nossa equipe em gerar soluções para todas as demandas do transporte de cargas. Com a cabina do Novo Actros, já atendemos nossos clientes do Brasil. Agora, chegaremos a outros países e continentes. Esta é a primeira vez que a Empresa exporta um projeto desse porte para nossa matriz, o que traz muito orgulho e satisfação para todos nós”
Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina
Segundo a Mercedes-Benz, o Actros F é o novo modelo de entrada da família e traz o DNA do Actros no que se refere a eficiência, economia e, é claro, segurança.
Desenvolvida pela engenharia brasileira, a cabina do Actros proporciona vantagens tanto para a empresa de transporte, quanto para o motorista. Com sua altura externa mais baixa e a menor área frontal diminuem a resistência aerodinâmica, contribuindo para a redução do consumo de combustível. De acordo com, Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, nas estradas brasileiras, essa solução resulta em até 1% de redução no consumo de diesel. Isso significa, por exemplo, uma economia de até R$ 500 mil por ano numa frota de 200 caminhões no nosso País.
O Novo Actros F contará com o sistema de gestão de frota Fleetboard e a conectividade do Actros brasileiro. Por lá, a Mercedes-Benz também irá oferecer um novo modelo de contrato de serviço em que o cliente paga uma tarifa mensal com base nos quilômetros rodados.
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