A SelecTrucks, loja de seminovos da Mercedes-Benz registrou aumento de 25% em suas vendas no acumulado de janeiro a agosto de 2020. Foram 1.070 unidades vendidas, ante as 854 referente ao mesmo período de 2019.
Na avaliação mensal, o crescimento foi de 40% com 175 caminhões usados vendidos em agosto de 2020, contra 125 unidades no oitavo mês de 2019.
“Cerca de 15% ao mês das vendas de caminhões Mercedes-Benz zero km têm envolvimento da SelecTrucks. Em busca de soluções para renovar sua frota, a Selectrucks serve como um apoio para os nossos clientes no momento de negociação, aceitando seus caminhões usados na troca pelos modelos zero km. Essa alternativa é, sem dúvida, um grande atrativo para que os clientes optem por nossa marca, onde encontram soluções para todas as suas demandas”
Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil
A primeira loja SelecTrucks foi lançada no mercado brasileiro em 2013 e a Mercedes-Benz foi a primeira fabricante a ter loja dedicada para caminhões usados. Em 2020, inaugurou uma nova loja em Cuiabá, no Mato Grosso. Segundo o executivo da Mercedes-Benz, são nove lojas de seminovos em pontos estratégicos. A Rede SelecTrucks tem hoje lojas de seminovos em Mauá (Região Metropolitana de São Paulo), Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), Limeira (SP), Santos (SP), Novo Hamburgo (Região Metropolitana de Porto Alegre), Içara (SC), Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT).
A SelecTrucks negocia todas as marcas de caminhões, modelos e anos de fabricação. O portfólio é divulgado no site, facilitando a consulta pelo cliente, que pode tanto utilizar seu caminhão seminovo na negociação de compra de um Mercedes-Benz zero quilômetro, quanto adquirir outro veículo seminovo. Para isso, quando necessário, ele conta com a excelência e segurança dos serviços de reparo e manutenção da Mercedes-Benz.
Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…
Ação reforça o relacionamento com concessionários e implementadores, apresentando o processo de fabricação da Sprinter,…
Plataforma busca otimizar a gestão de frotas com foco em redução de custos e eficiência…
A marca aposta em inovação com foco na sustentabilidade, lançando veículos elétricos e investindo em…
Caminhão elétrico da marca impressiona júri europeu por sua eficiência energética e tecnologia inovadora de…
Administrado pela Ademicon, o consórcio alcança R$ 503,1 milhões comercializados nos primeiros oito meses do…