Foto | Scania/Divulgação
Scania prevê crescimento no seu programa de manutenção em 2021. Marca quer fechar com 22.600 carros conectados
No negócio de caminhões, as vendas de serviços são tão importantes quanto entregar o próprio veículo. E para a Scania, os programas de manutenção correspondem a uma parcela crucial de seu negócio. E para 2021, a marca sueca projeta crescimento de 38% com estes serviços.
A meta da marca é chegar 22.600 carros integrados ao PMS, sigla para Programas de Manutenção Scania, que oferece diferentes formatos de acordo com a necessidade do cliente. Ou seja, são pacotes de manutenção programada que prometem menor custo operacional e reduzem riscos de defeitos, que podem tirar o carro de serviço, e também acidentes.
As principais opções oferecidas são a conectividade por meio dos pacotes Análise e Desempenho, Programa de Manutenção Premium Flexível, PMS Fleet Care (com gestor de frota dedicado para a empresa), Serviços Dedicados – estrutura da Casa Scania dentro das instalações do cliente – e Driver Services (treinamento).
A Scania também quer ampliar para 50 mil o número de veículos conectados. Trata-se de um sistema de diagnóstico remoto, que indica possíveis falhas e também oferece monitoramento de frota.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.