Primeiro caminhão a gás da Scania é adquirido pela Carsten Serviços para atuar na Ambev
Mais um caminhão Scania movido gás natural entra em operação. A Carsten Serviços comprou um R 410 6×2 movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano. O caminhão será usado no transportes de bebidas da Ambev.
VEJA TAMBÉM:
SCANIA COMEMORA VENDA DE 50 CAMINHÕES MOVIDOS A GNV
Parceria da Ambev há mais de 10 anos, o Scania R 410 movido a GNV comprado pela Carsten Serviços fará o transporte dedicado de bebidas da fábrica da cervejaria em Agudos, interior de São Paulo, para grandes clientes da marca nas regiões de Ribeirão Preto e Campinas, também no interior paulista.
O modelo é o primeiro caminhão movido a gás natural (GNV) adquirido por um transportador para operação da Ambev.
500 km
Na operação, o Scania R 410 6×2 fará um trajeto aproximado de 500 km, ida e volta, saindo da fábrica da cervejaria em Agudos, interior de São Paulo, para grandes clientes da Ambev no interior paulista.

O abastecimento será feito pela GasBrasiliano, que distribui e comercializa o gás natural nos postos distribuídos nas rotas entre Agudos e as cidades de atuação do caminhão.
Ciclo Otto
Os caminhões pesados Scania movidos a GNV, GNL e/ou biometano têm motores Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) e são movidos 100% a qualquer mistura dos combustíveis. Eles não são convertidos do diesel para o gás, têm garantia de fábrica, tecnologia confiável e segura, são mais silenciosos e com desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. A segurança é total em caso de acidentes ou explosão. Os cilindros robustos (o material é de ogivas de mísseis) e válvulas são certificados pelo Inmetro (em conformidade com a lei). São três válvulas (vazão, pressão e temperatura) que liberam o gás em caso de anomalia em um destes três quesitos. Tudo é informado no painel para o motorista.
Comentários