Aquisição reforça compromisso com a inovação no agronegócio
A VAMOS, líder em locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos, e com ampla rede de concessionárias de novos e seminovos, amplia pela segunda vez sua frota com a aquisição de 20 caminhões Agronomous VW Constellation 31.280 8×4 para locações no agronegócio.
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Após testes em empresas parceiras, a Volkswagen Caminhões e Ônibus implementou melhorias significativas em seus veículos. Com novo eixo dianteiro, refrigeração da cabine e maior estabilidade na suspensão metálica, os caminhões Agronomous VW garantem maior durabilidade e disponibilidade, mantendo o conforto e segurança do operador. As melhorias também reduzem o custo de manutenção para o usuário.
Para a VWCO é uma satisfação vermos a VAMOS adquirindo pela segunda vez os caminhões Agronomous VW. Isso representa não apenas uma parceira para o avanço tecnológico de nossos produtos, mas também confiança e compromisso para o desenvolvimento de novas soluções para o agronegócio
Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus
Desenvolvido e testado no Brasil, o Agronomous VW Constellation 31.280 8×4 conta com direção eletricamente assistida, que faz a interface com toda a tecnologia embarcada. Além da caixa de direção com assistência elétrica, o veículo está equipado com um avançado sistema de geoposicionamento em tempo real (Real Time Kinematic ou RTK) e do GS PRO, que identifica sua posição e segue a rota pré-programada, com precisão de 2,5 cm e com variações mínimas, impossíveis de se atingir na condução humana.
Essa aquisição reforça nosso compromisso com a inovação e a eficiência das nossas operações no agronegócio. Os caminhões Agronomous da Volkswagen oferecem tecnologia de ponta e proporcionam um salto significativo em termos de produtividade e redução de custos operacionais para nossos clientes
Gustavo Couto, CEO da VAMOS
Robustez é sinônimo do Agronomous VW Constellation 31.280 8×4. Os eixos dianteiros contam com capacidade técnica de 8 toneladas, aliados a eixos traseiros de 13 toneladas com redução no cubo, totalizando um Peso Bruto Total (PBT) de 42 toneladas. O modelo conta ainda com pneus de alta flutuação que reduzem a compactação do solo e aumentam a tração. Eixos de bitola larga de 3 metros, aliados à suspensão reforçada e ajustados para este tipo de operação, asseguram maior estabilidade lateral do veículo em todas as condições.
O sistema de tração 8×4, somado ao consagrado motor D08 de 280 cv com transmissão automatizada e sem a necessidade de utilização do ARLA, garante alto desempenho em qualquer terreno, além de conferir maior conforto ao motorista, disponibilidade e durabilidade dos componentes do sistema de trem de força.
Com o kit canavieiro, o modelo traz diversos itens que adaptam o caminhão à operação no segmento sucroalcooleiro, como grade de proteção frontal “quebra mato”, escapamento vertical, pré-filtro agrícola, proteção inferior do radiador “peito de aço”, protetor de alternador contra palha, protetor térmico das tubulações do sistema pneumático (freio), tela de proteção do radiador, pontos de ar para limpeza da cabine e da grade frontal, chicote elétrico com proteção robusta e tomada de força, entre outros.
Após a compra dos caminhões, eles serão encaminhados para a BMB, empresa da VAMOS responsável pelas soluções dos caminhões Volkswagen, para que passem pelas alterações necessárias, como a implantação da bitola, e fiquem prontos para operarem no ramo de transbordo. Todo o processo de modificação é realizado pela BMB e dura em torno de 15 dias para cada caminhão, sendo possível modificar entre 4 e 5 caminhões por vez.
Após a conclusão das modificações, os veículos serão encaminhados para a locação pela VAMOS. Dessa forma, a empresa assegura que os caminhões estejam adequados às necessidades específicas do setor agropecuário, garantindo eficiência e qualidade nos veículos e serviços prestados.
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