Volkswagen Caminhões

VW e-Delivery atua na entrega de produtos da Coca-Cola FEMSA Brasil em São Paulo

31 caminhões elétricos Volkswagen e-Delivery atual na distribuição de bebidas na capital paulista e região metropolitana

Foto | VWCO/Divulgação – Quando comparado aos caminhões a diesel, os elétricos podem reduzir as emissões de carbono e beneficiar o meio ambiente

O Volkswagen e-Delivery faz parte das operações da Coca-Cola FEMSA Brasil na cidade de São Paulo e na região metropolitana. São 31 caminhões elétricos que operam na distribuição de bebidas. Eles fazem parte da frota dos centros de distribuição de Jurubatuba, Osasco e Ipiranga. 

VEJA TAMBÉM:

Além do baixo impacto ambiental, com emissão zero de poluentes, a frota elétrica da Coca-Cola FEMSA tem outros benefícios como a redução de ruídos na cidade, a diminuição de geração de outros resíduos, já que não é necessário trocar água e óleo e ainda a economia proporcionada por quilômetro rodado e o baixo custo de manutenção. A operação com os novos modelos é também um importante avanço na agenda ESG da companhia.

Sempre buscamos soluções inovadoras para corresponder às expectativas da sociedade em relação às questões ambientais. Temos a inovação em nosso DNA e essa característica nos motivou a ter uma frota elétrica operando na Grande São Paulo, resultado do investimento contínuo em operações sustentáveis e em soluções que contribuem para a redução da emissão de poluentes em toda a cadeia

Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil

Quando comparado aos caminhões a diesel, os elétricos podem reduzir as emissões de carbono e beneficiar o meio ambiente. Com autonomia média de 110 quilômetros, os veículos são recarregados durante à noite nos centros de distribuições, onde foram realizadas obras civis e modificações de instalações.

A tecnologia de última geração é uma das vantagens agregadas. Todos os VW e-Delivery estão conectados com dados de desempenho em nuvem e com o pacote RIO e-Fleet para a gestão de frota, o que possibilita o acompanhamento em tempo real do desempenho do veículo e motorista, garantindo a segurança no transporte. Um dos grandes trunfos é o sistema de regeneração do motor, que conta com cerca de 100 sensores e novos controles eletrônicos que usam os atritos do freio e a redução de velocidade como fonte de energia para dar carga extra às baterias, capaz de recuperar 40% durante a frenagem para tornar o veículo mais eficiente.

Com calibração minuciosa para operações severas, o motor também entrega 300 KW e torque de 2.150 Nm (nanômetros) desde as primeiras rotações. A suspensão pneumática permite suspender um dos eixos para gerar ainda mais economia na operação. 

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

4 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago