Volkswagen Caminhões

VW Meteor é novo extrapesado da marca alemã que chega em duas configurações

Novo Meteor chega com o título de maior caminhão Volkswagen do mundo

A Volkswagen lança o novo Meteor, seu caminhão extrapesado que será ofertado em duas configurações. A marca também nacionalizou o motor MAN D26 de 13 litros que equipa o novo modelo.

LEIA TAMBÉM:

O Meteor será ofertado nas configurações 28.460 6×2 e também na 29.520 6×4.

Motor

Fabricado em São Paulo, o motor MAN D26 de 13 litros rende potência de com potência de 460 cv e torque de 234,5 kgfm no Meteor 28.460 6×2 e 520 cv e torque de 255 kgfm na configuração 29.520 6×4.

Ambos são equipados de série com o câmbio automatizado ZF Traxon de 12 velocidades calibrado para as demandas do mercado. Opcionalmente, a marca oferta a transmissão de 16 velocidades para ambas as configurações do Meteor.

Foto | Volkswagen/Divulgação – Novo extrapesado da VW, Meteor será ofertado em duas configurações

Segundo a VWCO, o câmbio processa informações em alta velocidade. Em combinação com o sistema de tecnologia embarcada, propicia trocas de marchas mais inteligentes para as mais diversas condições topográficas e de carga, otimizando o consumo, a segurança e o conforto.

A meta da marca alemã é crescer no segmento de extrapesado com os novos Meteor. Para produzir o modelo em Resende (RJ), a VWCO fez aporte de R$ 1 bilhão para novas linhas de cabine.

O Grupo VWCO afirma que o novo Meteor foi desenvolvido com foco na otimização do custo total de operação (TCO), numa estratégia que envolve toda a jornada do cliente, contemplando essas demandas desde o desenvolvimento do projeto e suas características técnicas até o atendimento pós-vendas.

Com o grande parentesco com o MAN TGX, a montagem final dos novos VW Meteor será na mesma linha dos irmãos.

Foto | Volkswagen/Divulgação

VW Meteor 28.460 6×2

Na configuração de entrada, o VW Meteor 28.460 6×2 é voltado para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. Ele opera com semirreboques de 3 eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas.

O 28.460 6×2 pode operar como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo, tanque, entre outros.

VW Meteor 29.520 6×4

Já o Meteor 29.520 6×4 foi desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. Opera com Combinações Veiculares de Carga de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas, com versatilidade a toda prova.

Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação
Foto | Volkswagen/Divulgação

Siga as redes sociais do Autos Pesados

Marlos Ney Vidal

Recent Posts

Novo Renault Kangoo Express PRO será lançado em junho

Furgão francês produzido na Argentina chegará para brigar com o Fiat Fiorino e Peugeot Partner…

5 dias ago

Linha REMAN da IVECO terá reforço com oferta de transmissões e motores

IVECO amplia oferta de peças remanufaturadas para atender demanda crescente.

6 dias ago

PACCAR Parts amplia presença da DAF Collection nas lojas DAF e TRP

Itens vão de eletrônicos, passando por cosméticos, papelaria e até vestuário poderão ser encontrados nas…

7 dias ago

VWCO exporta frota de caminhões elétrico para o México

E-Delivery da Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia presença na frota da Coca-Cola FEMSA no México.

1 semana ago

Mercedes-Benz eActros 600 fará viagem histórica de testes

Caminhão elétrico fará jornada de teste que percorrerá mais de 20 países europeus.

1 semana ago

Agrofy e Case IH comemoram um ano de loja on-line no Brasil

A aliança trouxe alto impacto no digital, com cerca de 15 milhões de visualizações e…

1 semana ago