Com capacidade total de 44 toneladas, linha Volvo FH, FM e FMX com propulsão elétrica começa ser fabricado em série na Europa
A fábrica da Volvo Trucks na Suécia já produz em série sua linha de caminhões pesados elétricos FH, FM e FMX com capacidade total de 44 toneladas. Com a fabricação dos modelos elétricos, a marca sueca é a primeira fabricante de caminhões com propulsão elétrica em série na Europa.
VEJA TAMBÉM:
Este é um marco que comprova que estamos liderando essa transformação da indústria, com a produção em série dos nossos pesados elétricos para atender os transportadores em toda a Europa. À frente, temos planos de introdução destes veículos também em outras regiões e continente
Roger Alm, presidente mundial da Volvo Trucks
A fábrica responsável pela produção da linha de caminhões pesados elétricos da Volvo é a de Tuve, em Gotemburgo, na Suécia. Em 2023, será a vez da unidade de Ghent, na Bélgica iniciar a produção dos elétricos pesados.
De acordo com a Volvo Trucks, os caminhões pesados elétricos são fabricados na mesma linha de montagem dos veículos com motor a combustão, o que traz alta flexibilidade de produção e ganhos de eficiência. As baterias são fornecidas pela nova unidade de montagem de baterias da Volvo Trucks em Ghent.
A Volvo Trucks afirma que a demanda por caminhões elétricos está crescendo rapidamente em muitos mercados, por conta da necessidade dos embarcadores por um transporte livre de combustíveis fósseis, com metas de sustentabilidade.
Agora a Volvo Trucks está produzindo em série seis modelos elétricos, entre semipesados e pesados, a mais ampla gama da indústria de caminhões. A linha elétrica da marca tem condições de atender boa parte da demanda de transportes na Europa. De acordo com as estatísticas da Eurostat (2018), 45% de todas as mercadorias que circulam nas estradas do continente europeu viajam distâncias inferiores a 300 km.
“Já comercializamos cerca de 1.000 caminhões elétricos pesados. Incluindo outras faixas de peso, já são mais de 2.600 elétricos Volvo. Nossa expectativa é de que os volumes aumentem significativamente nos próximos anos. Até 2030, pelo menos 50% dos caminhões que venderemos globalmente deverão ser elétricos,” comenta Roger Alm.
A linha elétrica da Volvo Trucks cobre ampla variedade de aplicações, como distribuição urbana, coleta de lixo, transporte regional e canteiros de obras.
Furgão francês produzido na Argentina chegará para brigar com o Fiat Fiorino e Peugeot Partner…
IVECO amplia oferta de peças remanufaturadas para atender demanda crescente.
Itens vão de eletrônicos, passando por cosméticos, papelaria e até vestuário poderão ser encontrados nas…
E-Delivery da Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia presença na frota da Coca-Cola FEMSA no México.
Caminhão elétrico fará jornada de teste que percorrerá mais de 20 países europeus.
A aliança trouxe alto impacto no digital, com cerca de 15 milhões de visualizações e…