Volvo Caminhões realiza campanha que mobiliza transportadores na visão Zero Acidentes

Em vídeos documentais no YouTube, a Volvo destaca empresas que avançam na busca de zero acidentes fatais com caminhões

A Volvo Caminhões está com uma importante campanha on-line batizada de “Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes” onde uma série de filmes publicados no YouTube destaca o relato de transportadores que priorizam a redução de acidentes em suas operações. 

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes
Foto | Volvo/Divulgação – Marco Greiffo, head de comunicação corporativa da Volvo

Segurança é um valor fundamental para a Volvo desde a fundação em 1927. Somos a marca que mais inova em tecnologias para evitar acidentes. Além disso, agimos também na mobilização do setor de transportes para esse objetivo. A visão Zero Acidentes é nossa visão de futuro com os veículos da marca

Marco Greiffo, head de comunicação corporativa da Volvo

O filme atual é com o Grupo ALP/Bessega & Marson, de Canoas (RS), referência no transporte de produtos químicos e combustíveis. O vídeo que está no ar a pouco mais de um mês já registrou mais de 553 mil visualizações no YouTube. 

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes
Foto | Volvo/Divulgação – Igor Zveibrucker, diretor geral da empresa, em depoimento no vídeo

As inovações do veículo, além da segurança humana que a equipe da Volvo nos proporciona, trazem muita confiança

Igor Zveibrucker, diretor geral da empresa, em depoimento no vídeo

De acordo com o executivo, o grupo investe pesadamente em capacitações para uma melhor condução, gerenciamento de riscos e produtos de alta tecnologia.

Visão Zero Acidentes

Lançada em 2021, a campanha de comunicação destaca empresas que compartilham com a Volvo da visão Zero Acidentes fatais e investem em gestão de segurança de tráfego rodoviário, seguindo os requisitos da ISO 39001. A norma internacional apresenta diretrizes de gerenciamento que permitem reduzir o número de fatalidades por meio do controle das variáveis do ambiente e da condução. “Há quase uma década a Volvo trouxe a visão Zero Acidentes para o Brasil, fortalecendo nosso compromisso com a segurança. As empresas que seguem esse modelo conseguiram reduzir as colisões e aumentar a produtividade de suas operações, reduzindo também os prejuízos econômicos. Com esta ação de comunicação queremos divulgar ainda mais esse conceito e ampliar o alcance”, ressalta Greiffo.

Os vídeos anteriores da campanha também tiveram grande repercussão. O primeiro filme da série entrou on-line em outubro e já soma mais de 340 mil visualizações. Foi estrelado pela IC Transportes, de Sumaré (SP). Já o material com a Transacácia Turismo, operador de ônibus sediado em Maringá (PR), foi publicado no final de novembro e já soma 427 mil visualizações. Ambas as empresas reforçaram que a segurança oferecida pela Volvo é fundamental para garantir a eficiência de suas operações. Ao longo de 2022 estão planejados novos filmes, com empresas de diversos segmentos em que a marca atua.

Referência em segurança

Atualmente, os veículos comerciais Volvo contam com uma enorme variedade de dispositivos de segurança. Pode-se citar, como exemplo, o Piloto Automático com frenagem de emergência, capaz de frear os caminhões e ônibus da marca de forma automática para tentar evitar colisões, independente da ação do motorista. Há ainda Sensores de Faixa, que alertam para mudanças involuntárias de direção, e o Detector de Atenção, que emite um sinal sonoro quando o sistema nota sinais de cansaço no motorista.

Já a última geração de caminhões Volvo vem equipada com o Piloto Automático de Descida, que permite manter a velocidade segura em declives, além da opção de Faróis Antiofuscamento, que se adaptam automaticamente ao tráfego independente da ação do condutor.