Categories: Volvo Caminhões

Volvo Caminhões realiza campanha que mobiliza transportadores na visão Zero Acidentes

Em vídeos documentais no YouTube, a Volvo destaca empresas que avançam na busca de zero acidentes fatais com caminhões

A Volvo Caminhões está com uma importante campanha on-line batizada de “Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes” onde uma série de filmes publicados no YouTube destaca o relato de transportadores que priorizam a redução de acidentes em suas operações. 

Foto | Volvo/Divulgação – Marco Greiffo, head de comunicação corporativa da Volvo

Segurança é um valor fundamental para a Volvo desde a fundação em 1927. Somos a marca que mais inova em tecnologias para evitar acidentes. Além disso, agimos também na mobilização do setor de transportes para esse objetivo. A visão Zero Acidentes é nossa visão de futuro com os veículos da marca

Marco Greiffo, head de comunicação corporativa da Volvo

O filme atual é com o Grupo ALP/Bessega & Marson, de Canoas (RS), referência no transporte de produtos químicos e combustíveis. O vídeo que está no ar a pouco mais de um mês já registrou mais de 553 mil visualizações no YouTube. 

Foto | Volvo/Divulgação – Igor Zveibrucker, diretor geral da empresa, em depoimento no vídeo

As inovações do veículo, além da segurança humana que a equipe da Volvo nos proporciona, trazem muita confiança

Igor Zveibrucker, diretor geral da empresa, em depoimento no vídeo

De acordo com o executivo, o grupo investe pesadamente em capacitações para uma melhor condução, gerenciamento de riscos e produtos de alta tecnologia.

Visão Zero Acidentes

Lançada em 2021, a campanha de comunicação destaca empresas que compartilham com a Volvo da visão Zero Acidentes fatais e investem em gestão de segurança de tráfego rodoviário, seguindo os requisitos da ISO 39001. A norma internacional apresenta diretrizes de gerenciamento que permitem reduzir o número de fatalidades por meio do controle das variáveis do ambiente e da condução. “Há quase uma década a Volvo trouxe a visão Zero Acidentes para o Brasil, fortalecendo nosso compromisso com a segurança. As empresas que seguem esse modelo conseguiram reduzir as colisões e aumentar a produtividade de suas operações, reduzindo também os prejuízos econômicos. Com esta ação de comunicação queremos divulgar ainda mais esse conceito e ampliar o alcance”, ressalta Greiffo.

Os vídeos anteriores da campanha também tiveram grande repercussão. O primeiro filme da série entrou on-line em outubro e já soma mais de 340 mil visualizações. Foi estrelado pela IC Transportes, de Sumaré (SP). Já o material com a Transacácia Turismo, operador de ônibus sediado em Maringá (PR), foi publicado no final de novembro e já soma 427 mil visualizações. Ambas as empresas reforçaram que a segurança oferecida pela Volvo é fundamental para garantir a eficiência de suas operações. Ao longo de 2022 estão planejados novos filmes, com empresas de diversos segmentos em que a marca atua.

Referência em segurança

Atualmente, os veículos comerciais Volvo contam com uma enorme variedade de dispositivos de segurança. Pode-se citar, como exemplo, o Piloto Automático com frenagem de emergência, capaz de frear os caminhões e ônibus da marca de forma automática para tentar evitar colisões, independente da ação do motorista. Há ainda Sensores de Faixa, que alertam para mudanças involuntárias de direção, e o Detector de Atenção, que emite um sinal sonoro quando o sistema nota sinais de cansaço no motorista.

Já a última geração de caminhões Volvo vem equipada com o Piloto Automático de Descida, que permite manter a velocidade segura em declives, além da opção de Faróis Antiofuscamento, que se adaptam automaticamente ao tráfego independente da ação do condutor.

Redação

Recent Posts

Volvo testa caminhões elétricos em operação logística de sua fábrica no Paraná

Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…

5 dias ago

Mercedes-Benz promove visita de clientes à fábrica da Sprinter na Argentina

Ação reforça o relacionamento com concessionários e implementadores, apresentando o processo de fabricação da Sprinter,…

6 dias ago

TruckPag fecha parceria com a DAF Brasil

Plataforma busca otimizar a gestão de frotas com foco em redução de custos e eficiência…

7 dias ago

VWCO se consolida como centro de eletromobilidade no Brasil

A marca aposta em inovação com foco na sustentabilidade, lançando veículos elétricos e investindo em…

1 semana ago

Mercedes-Benz eActros 600 é eleito “International Truck of The Year 2025”

Caminhão elétrico da marca impressiona júri europeu por sua eficiência energética e tecnologia inovadora de…

1 semana ago

Consórcio Iveco registra aumento de 11% nas vendas em 2024

Administrado pela Ademicon, o consórcio alcança R$ 503,1 milhões comercializados nos primeiros oito meses do…

1 semana ago