Volvo Caminhões

Volvo FH foi o caminhão mais vendido em 2020 no Brasil

Emplacando 5.870 unidades, Volvo FH 540 foi o caminhão mais vendido do Brasil em 2020

O Volvo FH 540 foi o caminhão mais vendido no Brasil em 2020. Foram 5.870 unidades emplacadas segundo ranking da Fenabrave. É a oitava vez em 12 anos que o FH lidera este ranking. A marca também celebra a vice liderança do FH 460 cv com 3.936 unidades emplacadas em 2020.

“Este resultado mostra novamente a grande preferência que o mercado nacional tem pelo FH, um caminhão que se consolidou como a melhor opção em transporte comercial. Há anos estamos sempre nas primeiras posições em emplacamentos. É a prova de que o transportador brasileiro é extremamente profissional e escolhe o FH por causa de seus atributos de grande disponibilidade e robustez, alto grau de tecnologia embarcada e baixo consumo de combustível”

Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo

Segundo o executivo, o FH também se destaca no segmento de usados sendo por várias vezes apontado como o caminhão seminovo mais valorizado do País. Em 2020, o FH 540cv 6×4 conquistou o primeiro lugar do prêmio “Campeão de Revenda”, concedido pela revista Frota&Cia, uma das mais tradicionais publicações do setor no Brasil. A premiação é um certificado oficial de que o modelo da Volvo teve a menor depreciação de preço no período de três anos, com base na prestigiosa Tabela Fipe, entre todos os caminhões pesados com motor acima de 500cv.

Foto | Volvo/Divulgação

Novas tecnologias

O Volvo FH cresceu ainda mais no mercado com a introdução recente de novas tecnologias. Os avanços da Aceleração Inteligente tornaram o modelo até 10% mais econômico, pois o sistema identifica a necessidade real de torque e potência conforme a topografia e a carga, controlando a injeção de combustível de forma precisa para reduzir o consumo. Outro avanço foram os entre-eixos de 3.500 mm, de série no FH 460 4×2 e 6×2, que passaram a ser oferecidos também acompanhados de defletores laterais para melhor aerodinâmica entre o cavalo mecânico e a carreta, proporcionando menor consumo de combustível.

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago