A Volvo acaba de apresentar o novíssimo VNL com estilo bicudo e desenho aerodinâmico
A divisão norte-americana da Volvo acaba de apresentar o novíssimo VNL, que chega para com diversas versões para aplicação rodoviária pesada. A marca ainda não deu informações sobre o conjunto mecânico do novo caminhão, mas promete um powertrain mais eficiente.
O VNL estreou após seis anos de desenvolvimento. O caminhão, que é oferecido em quatro opções de cabine, como leito e teto elevado, foi desenhado para ter a menor resistência aerodinâmica.
Espelhos, apêndices e até mesmo a distância entre os pneus e as caixas de rodas dianteiras foram pensadas para otimizar o fluxo de ar. O resultado, segundo a marca, é 10% a mais na eficiência.
O visual do VNL segue o estilo dos caminhões norte-americanos com seções distintas para motor e habitáculo, o chamado bicudo. O caminhão tem estilo imponente, com um visual moderno, mas segue o estilo classudo dos cavalos-mecânicos americanos.
Por dentro, a versão com leito oferece um verdadeiro apartamento para o motorista, com direito a cama maior, com sistema retrátil, que permite uso melhor do ambiente interno. Para aumentar o conforto na boleia, o VNL conta com sistema de climatização que permite manter o ar-condicionado funcionando por até oito horas com o motor desligado.
O modelo ainda conta com quadro de instrumentos digital, multimídia, assistentes de condução, assim como bolsas laterais, que elevam a segurança a bordo.
O VNL ainda oferece sistemas de conectividade, com telemetria, localização e chamada de emergência. Agora falta a marca detalhar dados mecânicos e valores iniciais.
Marca apresentou em seminário seu novo projeto que está em desenvolvimento.
Furgão francês produzido na Argentina chegará para brigar com o Fiat Fiorino e Peugeot Partner…
IVECO amplia oferta de peças remanufaturadas para atender demanda crescente.
Itens vão de eletrônicos, passando por cosméticos, papelaria e até vestuário poderão ser encontrados nas…
E-Delivery da Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia presença na frota da Coca-Cola FEMSA no México.
Caminhão elétrico fará jornada de teste que percorrerá mais de 20 países europeus.