Volvo Trucks entra no programa de etiquetagem sobre tecnologias para evitar acidentes

Volvo etoquetagem
Foto | Volvo/Divulgação

Em vigor desde 1º de janeiro, o Programa Nacional de Etiquetagem Veicular que estabelece publicação digital de etiquetas sobre itens de segurança em caminhões

A Volvo Trucks adere ao Programa Nacional de Etiquetagem Veicular que entrou em vigor em desde 1º de janeiro que estabelece a publicação, em meio digital, de etiquetas sobre itens de segurança em caminhões. Pelo programa, os recursos oferecidos pelos diversos fabricantes e deixa clara a liderança absoluta da Volvo em tecnologias que ajudam a evitar acidentes.

No caso da Volvo Trucks, as etiquetas dos caminhões Volvo estão disponíveis junto às fichas técnicas de cada modelo no site da marca www.volvotrucks.com.br.

A Volvo é reconhecida mundialmente por fabricar os caminhões mais seguros do mundo. Recursos como piloto automático com frenagem automática de emergência (ACC2), controle eletrônico de estabilidade (ESP), monitoramento da faixa de rodagem (LKS), detector de atenção do motorista (DAS), entre outros, têm sido cada vez mais demandados.

A marca também compartilha com a sociedade a visão “Zero Acidentes”, ideal de futuro da marca envolvendo seus veículos. O fabricante entende como essencial o investimento na educação cidadã e conscientização sobre o tema. Há mais de 30 anos o Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST) mobiliza o setor de transporte reconhecendo ideias e ações que reduzem acidentes.

Nos últimos anos, o PVST vem se dedicando à promoção da ISO 39001, norma de gestão para transportadoras, com foco na gestão de segurança. Mais de 1.000 profissionais do transporte já participaram de workshops em todo o Brasil e já há frotistas certificados, com resultados comprovados de redução de acidentes.

O programa de segurança da Volvo também criou o App Eu Rodo Seguro, uma parceria da Volvo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O aplicativo emite alertas sonoros quando o motorista estiver se aproximando dos trechos de maior risco nas BRs. Os pontos mais perigosos são atualizados a cada semestre, com base nas estatísticas da PRF.

Programa de Etiquetagem
Foto | Volvo/Divulgação