Volvo Caminhões

Volvo VMX MAX oferece melhor desempenho na agricultura

Caminhão vocacional é usado para aplicação de insumos como fertilizantes e calcário

Foto | Volvo/Divulgação

A Volvo já comercializou mais de 30 unidades do VMX MAX para clientes do agronegócio. O versátil caminhão projetado para operação fora de estrada está sendo encomendado para receber o implemento de insumos insumos Hercules 24000 C da Stara, empresa especializada em máquinas, implementos agrícolas e softwares para a agricultura de precisão. 

O veículo percorre as linhas de plantação para distribuir corretivos como calcário, gesso agrícola, fertilizantes e sementes. O implemento pode vir equipado com sistema de telemetria e controlador com diversos tipos de visualizações na mesma tela para um domínio mais preciso da operação.

Os caminhões Volvo substituem tratores nessas operações com enormes ganhos. O Hércules 24000 C faz a aplicação em velocidade de 4 a até 18 km por hora. Com isso, permite trabalho em até 1.200 hectares por dia em operações de 24 horas, o que não é possível com tratores.

O ciclo de operação como um todo é muito mais eficiente

Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas de caminhões da Volvo

O Volvo VMX MAX cumpre dupla função: transporta e aplica os insumos. Assim, é muito mais adequado para atender várias propriedades rurais de um mesmo dono, empresa ou cooperativa. “Nosso caminhão é muito flexível e adaptável em todas as aplicações. Consegue ser mais econômico e executa todo o ciclo com uma velocidade média maior, sendo muito mais eficiente e produtivo que os tratores. Oferece muito mais disponibilidade e, com isso, eleva a rentabilidade do produtor”, observa Valério.

Foto | Volvo/Divulgação

Ao longo de suas duas décadas de história, o caminhão Volvo VM é reconhecido por sua ampla flexibilidade. A linha 2023 tem como destaque os novos motores D8K, de fabricação própria da Volvo. Com potências de 290cv e 360cv, são até 10% mais econômicos do que os da geração anterior. Os veículos receberam também a opção de caixa I-Shift de 7ª geração, a mesma que equipa os caminhões Volvo FH, FM e FMX.

Outro destaque da nova linha é justamente o modelo Volvo VMX, específico para aplicações fora de estrada. A versão VMX MAX 6×4 tem PBT de 34 toneladas, duas a mais que seu antecessor. Vem com o motor de 360cv e freio motor VEB de 300cv. Com chassi duplo reforçado, tem uma suspensão dianteira parabólica de oito toneladas, sendo a traseira semielíptica de 26 toneladas e o mesmo eixo com redução nos cubos do Volvo FMX.

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

4 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago