Zocar Rio amplia frota com 120 Volvo VM I-Shift

VM de 32 toneladas I-Shift
Foto | Volvo/Divulgação
Empresa de locação e máquinas de construção opto pelo Volvo VM I-Shift de 32 toneladas pela transmissão automatizada I-Shift

A Zocar Rio, empresa de locação de máquinas de construção, agregou a sua frota 120 unidades do Volvo VM I-Shift de 32 toneladas. A escolha pelo caminhão foi pelo desempenho do câmbio automatizado superior aos concorrentes de 10% a 12% como afirma Marcelo Amaral, gerente de contratos e frota da companhia.

VEJA TAMBÉM:

Volvo VM de 32 toneladas I-Shift
Foto | Volvo/Divulgação

O executivo da Zocar Rio diz ainda que a caixa de câmbio dá comodidade ao motorista ao eliminar a troca de marcha. A empresa também fez a aquisição do plano de manutenção preventiva para parte dos veículos. A negociação foi feita pela Treviso, concessionária Volvo que atua nos estados de MG e RJ.

Os VM da Zocar serão locados para serem usados em operação de mineração. Os modelos movimentam o minério, auxiliam na escavação, transporte, construção e desativação de barragens para 28 clientes espalhados pelo Brasil. A empresa também aluga os modelos para a construção civil, como estradas.

Ampliação

A aquisição dos 120 Volvo VM faz parte da renovação e ampliação de frota da Zocar. No total, a empresa adquiriu 280 caminhões e elevou seu portfólio de 520 veículos em 2019 para 800 este ano. A companhia só opera com veículos próprios. Seus caminhões têm idade média de 1,5 ano. Além dos caminhões, a Zocar tem mais 600 máquinas da linha amarela, da linha verde e veículos de apoio, com uma frota total de 1,4 mil veículos e equipamentos.

VM 32 toneladas

O Volvo VM de 32 toneladas faz parte da família de veículos vocacionais da marca sueca. Eles atendem uma demanda específica: o segmento de caminhões que atuam em trabalhos de terraplenagem, mineração leve e construção. Equipado com o tradicional motor de 330cv e uma configuração de eixos 6×4.

A I-Shift

De acordo com a Volvo, a eletrônica avançada eliminou os antigos anéis sincronizadores, até então essenciais para engates suaves e precisos. A inteligência da I-Shift é capaz de processar milhares de informação por segundo para selecionar sempre a melhor marcha. Para isso, leva em conta fatores como velocidade, carga do motor, temperatura, topografia, inclinação, peso transportado e outros.  

Siga as redes sociais do Autos Pesados