Os grupos Daimler e Volvo anunciaram união para o desenvolvimento de células a combustível para veículos pesados. A Volvo comprou 50% de participação da Daimler Truck Fuel Cell GmbH & Co. KG por cerca de 600 milhões de euros.
Em novembro de 2020, as duas empresas já haviam assinado um contrato de joint venture. Além disso, um acordo preliminar não vinculativo já havia sido firmado em abril do ano passado.
A parceria tem como meta criar uma das maiores fabricantes de células a combustível para abastecer o setor de transporte, e a partir daí atingir a meta de emissão neutra até 2050. O Grupo Daimler e o Grupo Volvo concordaram em renomear a empresa como “cellcentric GmbH & Co. KG”.
A joint venture irá desenvolver, produzir e comercializar sistemas de células de combustível para veículos pesados e outras aplicações. O objetivo das duas empresas é começar com testes em clientes de caminhões com células a combustível em cerca de três anos e iniciar a produção em série durante a segunda metade desta década.
O Grupo Daimler e o Grupo Volvo possuem participação igual na joint venture, mas continuam a ser concorrentes em todas as outras áreas, como tecnologia de veículos e integração de células a combustível em caminhões.
Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…
Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…
Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…
Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…
Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…
Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…