Caminhões

VW Meteor 28.460 6×2 amplia frota da TTGlog, para transporte de GLP

Foto | VWCO/Divulgação

O Volkswagen Meteor 28.460 6×2 passa a contar na frota da empresa de transporte de gás liquefeito de petróleo, TTGlog. A empresa de Limeira (SP) adquiriu 10 unidades do caminhão, num primeiro momento.

A TTGlog tem frota de 500 caminhões, que rodam em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, assim como na Argentina e Bolívia. Segundo a empresa, a empresa é responsável por 40% do GLP consumido no país, o que demanda quase 50 mil viagens por ano.

“Recentemente expandimos a nossa frota com 10 unidades dos novos Meteor da VWCO, e pensamos em fazer mais aquisições em breve. Apesar de pouco tempo de uso, estamos muito satisfeitos com os caminhões, que vêm atendendo as especificidades da nossa operação e oferecendo um excelente custo-benefício. Trata-se de uma linha confiável, segura, muito robusta, com bom desempenho, boa média de consumo de combustível e um ótimo espaço interno”, diz André Mariano Leão, diretor executivo da TTGlog.

Responsável pela venda, a concessionária Cotali Caminhões do Grupo Maggi, também situada em Limeira (SP), mantém um relacionamento de mais de 15 anos com o cliente. “Desenvolvemos uma relação duradoura com a TTGlog baseada em muita confiança e acompanhamento regular da frota. A parceria é tão grande que alguns dos nossos veículos de teste foram para a operação deles durante muitos anos. Com os resultados positivos aparecendo, esperamos em breve entregar mais modelos Volkswagen para o cliente”, comenta Daves Fernando Fabris, diretor comercial da revenda.

Integrante da mais nova linha de caminhões VW, o Meteor 28.460 6×2 chegou para reforçar o portfólio da montadora no transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. O cavalo mecânico 6×2 opera com semirreboques de 3 eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas. Muito versátil, pode atuar nos mais variados segmentos, como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo, tanque, entre outros. Tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada V-Tronic na caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.

Redação

Recent Posts

Lar Cooperativa expande frota com novos caminhões Volvo

Cooperativa de Medianeira adquire 80 veículos e reforça sua política de modernização da frota, alcançando…

2 dias ago

Marcopolo entrega primeiro ônibus 100% elétrico para Monterrey

Entrega do veículo marca início de um projeto de mobilidade urbana sustentável com 45 unidades…

3 dias ago

Volvo amplia frota da Auto Viação Marechal com novos ônibus B320R

Veículos modernos irão operar nas rotas de Brasília, interligando a capital federal às cidades de…

4 dias ago

John Deere lança escavadeiras das séries G e P

Novos modelos trazem economia de combustível, maior vida útil e tecnologias avançadas para o setor…

5 dias ago

VW amplia segurança e eficiência nos gigantes Meteor com freio retarder

Novo sistema otimiza o custo operacional, aumenta a vida útil dos componentes e contribui para…

6 dias ago

Volvo testa caminhões elétricos em operação logística de sua fábrica no Paraná

Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…

2 semanas ago