VWCO implementa sistema de assistência remota para dinamizar serviços da rede autorizada e reduzir tempo de veículo parado
Um dos grandes desafios do setor de transporte é combinar manutenção e assistência com o máximo de rentabilidade do veículo. Ou seja, pausas curtas para manutenção e reparos. E para tornar o processo mais dinâmico, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) passou a investir em soluções remotas para dinamizar o trabalho da rede de assistência e deixar o carro parado pelo menor tempo possível.
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Pensando nisso, e para que os processos de comunicação da oficina da rede de concessionários VWCO com as diversas áreas de suporte ao produto, não fossem impactadas pelo distanciamento social, a montadora junto com a ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America), implantou sua nova plataforma de assistência remota, o Remote Assistance.
“A primeira montadora de veículos comerciais do Grupo Volkswagen a trazer essa tecnologia para a assistência técnica e rede de concessionários. A VWCO levando mais uma vez, a inovação para as soluções de mobilidade e serviços”, afirma Antonio Cammarosano, diretor de Serviços e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A nova solução é composta por uma plataforma on-line e um óculos de assistência remota, que funciona por comando de voz, acoplado a um capacete de segurança, que permite conectar, mesmo que em locais diferentes, o mecânico da oficina, seja da concessionária ou da garagem do cliente, com consultores de vendas, especialistas e engenheiros da Volkswagen.
Por vídeo chamada e compartilhamento de arquivos e mensagens, os profissionais diminuem as chances de erros na manutenção do veículo, reduzindo o tempo de atendimento e o tempo em que o veículo ficará parado. Além disso, a ferramenta permite maior interatividade entre as duas pontas, tornando o atendimento mais ágil e dinâmico. O Remote Assistance pode também ser utilizado na análise de peças para o processamento da garantia, evitando deslocamentos.
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