VWCO cria diretoria de comunicação corporativa

Nova diretoria da VWCO faz parte do plano de expansão da empresa para ampliar o atendimento no Brasil e nos demais mercados que a marca atua

VWCO
Foto | VWCO/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) criou a Diretoria de Comunicação Corporativa que irá atender demandas da marca no Brasil, e em mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio. A nova diretoria faz parte da estratégia de expansão da marca.

LEIA TAMBÉM:

“Ser uma das líderes em vendas de veículos comerciais nas dezenas de mercados nos quais atuamos, implica em grandes responsabilidades diante da opinião pública. Também é preciso manter uma comunicação permanente e transparente com seus colaboradores, e com todos os que atuam na cadeia de negócios. A Diretoria de Comunicação Corporativa atuará de forma integrada com todas as áreas de nossa empresa, bem como as dos grupos TRATON e Volkswagen”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Com escritórios em São Paulo (SP) e na fábrica de Resende (RJ), a nova Diretoria terá à frente Marcos Brito, de 56 anos, que até julho passado gerenciava a área de Comunicação e Imprensa da montadora. Profissional com graduação, especialização e mestrado na área em que atua, teve seu primeiro contato com a marca em agosto de 1996, como assessor da agência contratada para a recepção de jornalistas no canteiro de obras da fábrica de Resende.

No time da nova área, estão Danielle Ritton, Isabella Novaes, Rafaela Cartolano e Wander Gartner, que cuidam das ferramentas de comunicação interna e externa, incluindo canais de redes sociais, uma sala de notícias em três idiomas, um jornal interno mensal e um podcast quinzenal. Os profissionais realizam o atendimento a jornalistas, e também acompanham entrevistas dos porta-vozes da marca. Completa o time a estagiária Letícia Barroso.