VWCO dobra volume de exportações

VWCO dobrou o número de exportações em 2021 e o volume subiu de 1.084 para 2.527 unidades

VWCO Grupo Vamos
Foto | VW/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus dobrou o volume de exportações no primeiro quadrimestre de 2021, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Segundo a marca o volume subiu de 1.084 para 2.527 unidades.

Cada mercado experimenta razões diferentes para a alta na demanda, mas modo geral podemos observar uma tendência de recuperação e retomada após um período tão difícil como o início de 2020

Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus

O Chile é o líder de vendas internacionais da VWCO no primeiro quadrimestre deste ano, com 720 vendas. O segmento de exploração de minérios de cobre e a força das commodities naquele país impulsionaram a demanda por caminhões, com destaque para os modelos VW Constellation 17.280, um dos protagonistas do sucesso por lá.

VEJA TAMBÉM:

No Uruguai a VWCO atingiu o marco histórico de 100 caminhões vendidos num mesmo mês e consolidou a liderança de mercado, com o VW Constellation 24.250 como o caminhão mais vendido por lá.

Nos demais países da América Latina a distribuição de alimentos e bebidas impulsionou as vendas da família Delivery, especialmente do 11.180, veículo mais exportado no período pela VWCO. Falando especificamente sobre a América Central, os recentes lançamentos dos modelos em países como Guatemala ampliam essa conta.

Na África o destaque são os ônibus: a VWCO participa do programa de modernização do transporte público de Angola e mantém as entregas de Volksbus 17.210 que já entram no combate contra a pandemia de Covid-19. Todas as unidades são equipadas com barreiras de proteção para motorista e cobrador Marcopolo BioSafe, que reduz a possibilidade de contágio ao diminuir a exposição dos profissionais a possíveis gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro.