VWCO traça plano para ganhar mercado na Colômbia

Com meta de conquistar o mercado da Colômbia, a VWCO traça plano de ação para vender mais caminhões no país latino

VWCO
Foto | VWCO/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) quer ampliar sua participação no mercado colombiano. Para isso, traçou um plano estratégico que resultou na abertura de duas novas concessionárias, a Reindústrias e a Casa Toro. A iniciativa tem como motivação o bom desempenho da VWCO em mercados latinos, como o uruguaio, em que a marca vendeu mais de 100 unidades num único mês.

A primeira é uma parceria da Porsche Colômbia, representante da marca no país, com a Reindustrias, que vende automóveis e máquinas. A nova casa chega à cidade de Neiva num espaço de 1.200 metros quadrados dedicados à venda e ao pós-vendas de todo o portfólio de caminhões e ônibus VW.

A Reindustrias fica em Huila, entrada para o sul da Colômbia, região que recebe investimentos muito importantes em estradas e no setor agrícola, por isso é necessária uma vitrine exclusiva para veículos de carga. “Isso nos permite complementar a oferta de produtos e serviços que temos atualmente, fortalecer a competitividade da região e promover a geração de empregos ”, comenta Antonio Villegas, gerente geral da Reindustrias.

No Uruguai a VWCO atingiu o marco histórico de 100 caminhões vendidos num mesmo mês e consolidou a liderança de A segunda concessionária é uma parceria da Porsche Colômbia com a Casa Toro, empresa que iniciou na comercialização de veículos de carga na Colômbia na década de 1930. Ambas uniram-se na unidade de Ibagué, que já contava com um posto de atendimento pós-venda, para atender às necessidades da região de Tolima.

“Atualmente o segmento de caminhões está muito ativo, devido à necessidade crescente de transportar as mercadorias e aproximá-las do consumidor final. Esta situação será bem atendida pela marca graças ao atual portfólio de caminhões Volkswagen, todos adaptados à topografia colombiana, tornando-se uma fonte garantida de satisfação para os proprietários e usuários destes produtos ”, afirmou Fernando Rueda Donado, gerente geral da Casa Toro.

Com a parceria, a Porsche Colômbia passa a contar com 13 pontos para venda e atendimento dos caminhões e ônibus VW. “Nosso propósito é continuar possibilitando nosso crescimento no país, por meio do relacionamento que mantemos com nossa rede de concessionárias em todo o território nacional. Assim, podemos oferecer soluções atraentes e lucrativas com um alto nível de atenção aos transportadores colombianos”, explica Igor Gomes, gerente de operações VWCB da Porsche Colômbia.