VWCO é e eleita melhor empresa para trabalhar no Rio de Janeiro

Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) é eleita a “Melhor para Trabalhar”, de acordo com o ranking Great Place to Work (GPTW)

Linha de montagem VW e-Delivery
Foto | Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) foi eleita a “Melhor para Trabalhar” no estado do Rio de Janeiro, de acordo com o ranking Great Place to Work (GPTW). Instalada em Resende, no sul fluminense, a fabricante recebeu obteve o melhor desempenho nos 14 anos em que participa da pesquisa, chegando à nota 96 na avaliação de seus colaboradores.

“Conquistar esse resultado é um dos nossos maiores orgulhos, especialmente no ano em que todos enfrentamos essa pandemia. Ser considerada a Melhor Empresa para Trabalhar no Estado do Rio é uma conquista de todo nosso time, que constrói esse ambiente de proximidade diariamente e partilha dos mesmos valores de respeito, determinação, foco no cliente, integridade e, claro, espírito de equipe”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

VEJA TAMBÉM:

Várias iniciativas estão por trás desse resultado e vão além do clima familiar promovido entre os mais diferentes níveis hierárquicos. No último ano, a Volkswagen Caminhões e Ônibus investiu ainda mais para apoiar seus colaboradores e respondeu de forma rápida aos desafios de gestão de pessoas impostos pela pandemia.

Programas

A empresa criou o programa Trabalho Sob Medida para flexibilizar a jornada e o formato do expediente. Também inovou com o Mente Saudável que oferece incentivos para o bem-estar dos colaboradores, até mesmo com terapia psicológica. Em outra frente, a empresa fortaleceu sua política de pluralismo e inclusão para valorizar seus talentos e enfatizar o espaço para que todos expressem suas opiniões e ideias de forma bastante transparente.

Não à toa, entre os pontos de destaques da VWCO, está o reconhecimento ao elevado índice em agilidade de inovação. A pesquisa mede a vivência dos colaboradores em um ambiente propício a novas propostas. Prova disso são os dois grandes lançamentos que a empresa teve no último ano: os maiores Volkswagen do mundo e também a primeira família de caminhões elétricos desenvolvidos e produzidos no Brasil.

“Reforçamos nossos programas para dar confiança e segurança aos nossos colaboradores em meio a tantas incertezas geradas pela pandemia, mas também fomos além e implementamos novidades. Seguiremos assim. A cada pesquisa, sempre utilizamos o resultado como um termômetro, porque para nós, a excelência em clima organizacional é um objetivo permanente”, ressalta Roberto Cortes.