Caminhões

VWCO traça plano para ganhar mercado na Colômbia

Com meta de conquistar o mercado da Colômbia, a VWCO traça plano de ação para vender mais caminhões no país latino

Foto | VWCO/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) quer ampliar sua participação no mercado colombiano. Para isso, traçou um plano estratégico que resultou na abertura de duas novas concessionárias, a Reindústrias e a Casa Toro. A iniciativa tem como motivação o bom desempenho da VWCO em mercados latinos, como o uruguaio, em que a marca vendeu mais de 100 unidades num único mês.

A primeira é uma parceria da Porsche Colômbia, representante da marca no país, com a Reindustrias, que vende automóveis e máquinas. A nova casa chega à cidade de Neiva num espaço de 1.200 metros quadrados dedicados à venda e ao pós-vendas de todo o portfólio de caminhões e ônibus VW.

A Reindustrias fica em Huila, entrada para o sul da Colômbia, região que recebe investimentos muito importantes em estradas e no setor agrícola, por isso é necessária uma vitrine exclusiva para veículos de carga. “Isso nos permite complementar a oferta de produtos e serviços que temos atualmente, fortalecer a competitividade da região e promover a geração de empregos ”, comenta Antonio Villegas, gerente geral da Reindustrias.

No Uruguai a VWCO atingiu o marco histórico de 100 caminhões vendidos num mesmo mês e consolidou a liderança de A segunda concessionária é uma parceria da Porsche Colômbia com a Casa Toro, empresa que iniciou na comercialização de veículos de carga na Colômbia na década de 1930. Ambas uniram-se na unidade de Ibagué, que já contava com um posto de atendimento pós-venda, para atender às necessidades da região de Tolima.

“Atualmente o segmento de caminhões está muito ativo, devido à necessidade crescente de transportar as mercadorias e aproximá-las do consumidor final. Esta situação será bem atendida pela marca graças ao atual portfólio de caminhões Volkswagen, todos adaptados à topografia colombiana, tornando-se uma fonte garantida de satisfação para os proprietários e usuários destes produtos ”, afirmou Fernando Rueda Donado, gerente geral da Casa Toro.

Com a parceria, a Porsche Colômbia passa a contar com 13 pontos para venda e atendimento dos caminhões e ônibus VW. “Nosso propósito é continuar possibilitando nosso crescimento no país, por meio do relacionamento que mantemos com nossa rede de concessionárias em todo o território nacional. Assim, podemos oferecer soluções atraentes e lucrativas com um alto nível de atenção aos transportadores colombianos”, explica Igor Gomes, gerente de operações VWCB da Porsche Colômbia.

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

3 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago