Caminhões

VWCO traça plano para ganhar mercado na Colômbia

Com meta de conquistar o mercado da Colômbia, a VWCO traça plano de ação para vender mais caminhões no país latino

Foto | VWCO/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) quer ampliar sua participação no mercado colombiano. Para isso, traçou um plano estratégico que resultou na abertura de duas novas concessionárias, a Reindústrias e a Casa Toro. A iniciativa tem como motivação o bom desempenho da VWCO em mercados latinos, como o uruguaio, em que a marca vendeu mais de 100 unidades num único mês.

A primeira é uma parceria da Porsche Colômbia, representante da marca no país, com a Reindustrias, que vende automóveis e máquinas. A nova casa chega à cidade de Neiva num espaço de 1.200 metros quadrados dedicados à venda e ao pós-vendas de todo o portfólio de caminhões e ônibus VW.

A Reindustrias fica em Huila, entrada para o sul da Colômbia, região que recebe investimentos muito importantes em estradas e no setor agrícola, por isso é necessária uma vitrine exclusiva para veículos de carga. “Isso nos permite complementar a oferta de produtos e serviços que temos atualmente, fortalecer a competitividade da região e promover a geração de empregos ”, comenta Antonio Villegas, gerente geral da Reindustrias.

No Uruguai a VWCO atingiu o marco histórico de 100 caminhões vendidos num mesmo mês e consolidou a liderança de A segunda concessionária é uma parceria da Porsche Colômbia com a Casa Toro, empresa que iniciou na comercialização de veículos de carga na Colômbia na década de 1930. Ambas uniram-se na unidade de Ibagué, que já contava com um posto de atendimento pós-venda, para atender às necessidades da região de Tolima.

“Atualmente o segmento de caminhões está muito ativo, devido à necessidade crescente de transportar as mercadorias e aproximá-las do consumidor final. Esta situação será bem atendida pela marca graças ao atual portfólio de caminhões Volkswagen, todos adaptados à topografia colombiana, tornando-se uma fonte garantida de satisfação para os proprietários e usuários destes produtos ”, afirmou Fernando Rueda Donado, gerente geral da Casa Toro.

Com a parceria, a Porsche Colômbia passa a contar com 13 pontos para venda e atendimento dos caminhões e ônibus VW. “Nosso propósito é continuar possibilitando nosso crescimento no país, por meio do relacionamento que mantemos com nossa rede de concessionárias em todo o território nacional. Assim, podemos oferecer soluções atraentes e lucrativas com um alto nível de atenção aos transportadores colombianos”, explica Igor Gomes, gerente de operações VWCB da Porsche Colômbia.

Redação

Recent Posts

Lar Cooperativa expande frota com novos caminhões Volvo

Cooperativa de Medianeira adquire 80 veículos e reforça sua política de modernização da frota, alcançando…

2 dias ago

Marcopolo entrega primeiro ônibus 100% elétrico para Monterrey

Entrega do veículo marca início de um projeto de mobilidade urbana sustentável com 45 unidades…

3 dias ago

Volvo amplia frota da Auto Viação Marechal com novos ônibus B320R

Veículos modernos irão operar nas rotas de Brasília, interligando a capital federal às cidades de…

4 dias ago

John Deere lança escavadeiras das séries G e P

Novos modelos trazem economia de combustível, maior vida útil e tecnologias avançadas para o setor…

5 dias ago

VW amplia segurança e eficiência nos gigantes Meteor com freio retarder

Novo sistema otimiza o custo operacional, aumenta a vida útil dos componentes e contribui para…

6 dias ago

Volvo testa caminhões elétricos em operação logística de sua fábrica no Paraná

Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…

2 semanas ago