Fiat prepara nova Strada Working com quase 800 kg de capacidade de carga

Nova Strada Working poderá levar até 770 kg de carga. Versão será apresentada ainda no primeiro semestre de 2021

Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

A segunda geração da Fiat Strada chegou ao mercado em junho passado. Naquele primeiro momento, a estratégia da marca italiana era explorar ao máximo suas versões com cabine dupla. Mesmo assim também apresentou duas opções com cabine Plus, em que o destaque ficou pelo volume de caçamba de 1.354 litros. Agora chegou a vez de colocar mais peso no lombo da picapinha.

A novidade será a Working 2022, antecipada pelo Autos Segredos, e que foi confirmada pela Fiat. Seu grande trunfo é a ampliação da capacidade de carga, que salta para 770 quilos. Trata-se da picape leve com maior suporte de peso já feita. 

Para se ter uma ideia, a atual geração, com cabine Plus, suporta até 720 quilos de carga. Para quem vive de produção, são quase 10% mais que podem ser transportados.

Motor

Sob o capô a Fiat Strada Working 2022 será equipada com o motor 1.4 Fire EVO que rende 85 cv de potência máxima e torque de 12,5 kgfm quando abastecido com gasolina e 88 cv e torque de 12,5 kgfm com etanol no tanque. Já o câmbio é sempre o manual de cinco velocidades.

Segurança

Assim como acontece com a Working da geração passada, que segue me linha, a nova versão será bem despojada de conteúdos. Mesmo assim, chega com mais segurança. Ela virá luzes de condução diurna (DRL) e controles de estabilidade (ESC) e tração (TC). 

Conteúdos

Seu pacote também contará com iluminação da caçamba, protetor de caçamba, porta escada e molduras nos para-lamas.  Já as rodas são de aço de 14 polegadas sem calotas calçadas com pneus de medidas 175/70.

Ela ainda oferece direção hidráulica, preparação para rádio (cabeamento), tomada 12v, apoia pé (Motorista), computador de bordo, conta giros, GSI (Indicador de marchas), porta objetos nas portas, quebra-sol com espelho e cinto de segurança ajustável.