Ford F-150 passa por recall por falha em airbag

Defeito pode impedir o funcionamento do equipamento de segurança em caso de colisões que demandem seu funcionamento

Ford F-150 passa por recall no Brasil
Foto | Ford/Divulgação

A Ford realiza recall para picape grande F-150 por defeito no conjunto da mola do relógio do volante. Apesar da convocação, o reparo só será realizado a partir do dia 26 de fevereiro. 

Chassis

Confira abaixo a relação dos chassis das unidades da Ford F-150 afetadas pelo recall:

VEÍCULOMODELOCHASSISDATAS DE PRODUÇÃO
F-15020231FTFW1E56PFB2935427 de março de 2023
1FTFW1E52PFB4677918 de abril de 2023

Falha

Segundo comunicado da Ford, em algumas unidades da picape em função de uma variação no processo produtivo do conjunto da mola do relógio do volante, poderá ocorrer a perda de conexão elétrica com o airbag dianteiro do motorista.

VEJA TAMBÉM:

Riscos

Nas unidades em que ocorrer a perda de conexão elétrica, poderá ser notada a perda de iluminação e da função de alguns botões de comandos do volante, o não funcionamento da buzina e a presença da luz de advertência do airbag no painel do veículo e, consequentemente, o não funcionamento do airbag dianteiro do motorista, aumentando o risco de danos físicos e, em situações extremas, riscos fatais ao motorista em caso de acidente de trânsito que demande o acionamento do airbag dianteiro do motorista.

Para resolver o problema, o importador americano fará a inspeção e, se necessário, substituição gratuita da mola do relógio do volante. O tempo médio para o reparo é de 1 (uma) hora para inspeção e, se necessário, substituição gratuita da mola do relógio do volante, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.

Informações

Para mais informações, os clientes podem consultar o aplicativo FordPass, ou contatar o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou uma Concessionária Ford de sua preferência.