Ram | Divulgação | Com capacidade de reboque inigualável a 3500 é um verdadeiro caminhão
Picape grande venceu em duas categorias do Prêmio Lótus Campeão de Vendas, da revista Frota & Cia
O ano de 2023 foi o ano da Ram no Brasil. A marca do carneiro montês ratificou sua presença ao lançar seu primeiro modelo nacional. Mas isso só foi possível graças às picapes importadas, que se tornaram referência do mercado de luxo. E o destaque ficou para a 3500, que amealhou dois importantes prêmios.
VEJA TAMBÉM:
A única marca especializada em picapes premium no mercado nacional, a Ram foi a vencedora do “Prêmio Lótus Campeão de Vendas”, da revista Frota & Cia, em duas categorias: “Caminhão Semileve”, com a Ram 3500, e “Marca de Caminhão Semileve”, pelo conjunto de vendas no mercado brasileiro em 2023. A marca do carneiro montanhês já havia se destacado em ambas categorias no ano anterior, consolidando cada vez mais sua trajetória de sucesso no mercado brasileiro.
A maior e mais capaz picape do país, a Ram 3500 foi o modelo mais vendido entre os caminhões semileves (classificação pelo PBT* acima de 3.500 kg e menor que 6 toneladas). O modelo, que emplacou 3.138 unidades no ano passado, conquistou pela segunda vez consecutiva a premiação. Há quase dois anos no mercado brasileiro, o modelo se destaca por seu número de vendas desde o seu lançamento.
Prêmio Lótus
Há 31 anos o Prêmio Lótus Campeão de Vendas reconhece os fabricantes e distribuidores de veículos comerciais que se destacam no mercado brasileiro. A iniciativa toma por base os números de emplacamentos no Renavam do ano anterior, informados pela Fenabrave e Anfavea.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.