Van elétrica EV Rivian fará entregas para o Grupo Amazon em 15 cidades do Estados Unidos
A Amazon, gigante do e-commerce, acaba de revelar seu próprio veículo de entregas. Desenvolvido em parceria com a EV Rivian, seu furgão de entregas começará operar em 15 cidades dos Estados Unidos ainda este anos.
A empresa não deu detalhes sobre motores, baterias, autonomia e demais especificações técnicas. O que é sabido é que o carro contará com muita tecnologia embarcada para auxiliar o motorista em sua rota.
Câmera 360 graus, assistente por voz, quadro de instrumentos digital, assim como uma imensa tela central, que exibe dados de GPS, rotas de entregas, dentre outras funções fazem parte dos equipamentos do furgão. Ele também contará com assistentes de condução, afinal furgão batido não conclui o pedido.
Quando decidimos criar nosso primeiro veículo de entrega elétrico personalizado com Rivian, sabíamos que ele precisava superar de longe qualquer outro veículo de entrega. Queríamos que os motoristas gostassem de usá-lo e que os clientes ficassem entusiasmados ao vê-lo passando por sua vizinhança e chegando em casa
Ross Rachey, diretor de frota global e produtos da Amazon
A fabricante e a Amazon ainda estão refinando os veículos EV Rivian, com a produção em massa prevista para começar ainda em 2021, pretendendo-se ter dez mil veículos rodando ao final de 2022; já foram instaladas estações de reabastecimento em muitos centros de distribuição da Amazon na América do Norte e Europa.
Na visão da Amazon, eletrificar a frota é um passo importante para cumprimento de sua meta de chegar ao nível de zero emissões de carbono em 2040. Para isso, associou-se à Rivian, tendo liderado uma rodada de investimentos de US$ 700 milhões no início de 2019.
Segundo a Amazon, a frota terá 10 mil carros já em 2022. No entanto, a meta da empresa é mais ambiciosa e pretende chegar a 100 mil veículos até 2030.
Comentários