BYD lança nova versão do furgão elétrico eT3 no Brasil

BYD eT3
Foto | BYD/Divulgação

A BYD acaba de lançar uma versão atualizada do furgão eT3 no mercado brasileiro. O comercial leve elétrico ganhou baterias mais leves, que reduziram o peso total do modelo em cerca de 10%.

As novas pilhas também elevaram a autonomia para cerca de 300 quilômetros. A velocidade máxima do furgão passa a ser de 100 km/h (limitado eletronicamente) para potencializar a autonomia. 

A velocidade de recarga também foi otimizada. Nos carregadores rápidos é possível recuperar de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que garante até 180 km a mais de viagem, o modelo tem capacidade para 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros.

Frota BYD eT3

“Atualmente a BYD tem mais de 50 veículos em operação no Brasil. Até o final do ano almejamos que essa frota triplique em todo país. O Furgão BYD eT3 garante maior precisão na previsão de custos. Isso porque o preço da energia elétrica não tem variação em grande escala, como ocorre com os combustíveis em geral”, explica Henrique Antunes, Diretor de Vendas da empresa,

“Uma nova experiência com facilidades e recursos únicos que tornarão as entregas mais rápidas, produtivas, econômicas, silenciosas e, acima de tudo é zero emissões de poluentes. Ou seja, mais uma vez a BYD inovando na mobilidade verde”, reforça Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da empresa.

Logística limpa com eT3

Diversas empresas engajadas em reduzir as emissões de poluentes de seus processos logísticos já colocaram em operação os furgões 100% elétricos BYD eT3. Para Ítalo Portes, Gerente de Compras da Pepsico, a parceria com a BYD ajudou a mensurar, dentro de um plano de testes, os benefícios ambientais do produto. “A gente tem como realmente mitigar e eliminar todas as emissões de CO2 de forma gradativa, como é o plano da companhia”, explicou ele.

A empresa Corpus Saneamento e Obras, após a implantação de caminhões BYD 100% elétricos para a coleta de lixo residencial, adquiriu um furgão BYD eT3 para a coleta de resíduos de serviços de saúde. João Paschoalini, Diretor Operacional da Corpus, destaca os ganhos operacionais do veículo. “Ele tem 100% de aprovação, porque tem muita disponibilidade. Ele tem um ganho nas operações por causa da disponibilidade do carro, porque neste período que ele está com a gente, não teve nenhuma parada por manutenção corretiva. Ele faz manutenções preventivas normalmente, mas não tem parada fora da programação. Isto é uma vantagem muito grande”.

“O nosso sonho era ter um veículo 100% elétrico e a BYD foi a escolha natural porque foi a primeira a oferecer um veículo com as dimensões que a gente precisava. O veículo elétrico, bem como a bicicleta, trabalha sem a emissão de poluição e sem barulho”, explica o gestor da empresa de entregas Carbono Zero, Leonardo Lorentz.