Novo Fiat Fiorino Endurance 2022 chega ao mercado por R$ 99.990

Furgão passa a ser vendido em versão única de acabamento. Fiorino Endurance 2022 ganha retoque visual e reforço na segurança com controle de estabilidade de série

Foto | Fiat/Divulgação

O novo Fiat Fiorino 2022 chega ao mercado com nova frente e interior completamente renovado. Furgão manteve o motor 1.4 EVO Flex que passou por ajustes para atender o Programa Proconve PL7 ficando até 11,8% mais econômico. O Fiorino será vendido somente na versão Endurance pelo preço sugerido de R$ 99.990.

O modelo também ganhou reforço na segurança e passa a vir de série com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sinal de freio de emergência.

Foto | Fiat/Divulgação

Na linha renovada, o Fiat Fiorino Endurance 2022 recebeu novos faróis, mais afilados e com máscara negra, são contornados pelos para-choques, para-lamas e capô redesenhados. A grade frontal traz o Logo Script FIAT e é complementada pelo Fiat Flag no canto inferior direito. De lado, o furgão conta com um painel de porta, que protege a carroceria de pequenas batidas no dia a dia.

Por dentro, o banho de loja foi completo recebendo saídas de ar-condicionado retangulares. O novo cluster inclui computador de bordo com seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital. Com regulagem de altura de série, o volante agora adota o Logo Script.

Novo Fiat Fiorino Endurance 2022
Foto | Fiat/Divulgação

VEJA TAMBÉM:

O interior passa a ter tons escurecidos e mais 4 porta-objetos, totalizando 13 compartimentos, que somam 18,3 litros — 10% mais volume que o modelo anterior. Entre eles está o exclusivo espaço para máquina de cartão na porta, além da área acima do porta-luvas iluminado e nos novos painéis de portas, demonstrando a versatilidade da cabine como característica essencial para o uso profissional, que sempre foi o foco do veículo.

Entre os itens de série do Fiat Fiorino Endurance 2022 estão a direção hidráulica, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, chave com telecomando, predisposição para som, protetor de cárter, alarme e faróis de neblina, essenciais em situação de baixa visibilidade.

A Nova Fiorino usa o motor 1.4 EVO Flex, agora ajustado para atender às novas regras de emissões e ruído do Proconve (PL7). O propulsor rende 84 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 11,8 kgfm a 4.000 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 86 cv a 6.000 rpm e torque de 12,2 kgfm a .4000 rpm. A redução de consumo pode chegar até 11,8% na gasolina e 8,3% usando etanol.

A marca também realizou alterações no câmbio manual de cinco marchas. A 2ª e a 3ª marchas ficaram mais curtas, dando mais agilidade no trânsito urbano ao mesmo tempo em que reduzem a necessidade de trocas em retomadas e subidas. A 5ª marcha foi alongada em 5%, o que reduz a rotação do motor em velocidades de cruzeiro e, com isso, melhora o consumo e reduz o ruído na cabine. A marcha à ré foi encurtada em 14%, facilitando manobras em ladeiras mesmo com o veículo totalmente carregado.