Categories: Ford

Ford Transit é a primeira van conectada do mercado

Com a tecnologia de serviços conectados, a van tem modem embarcado que permite acesso a dados e comandos remotos pelo celular com aplicativo

Foto | Ford/Divulgação

A Ford Transit tem a primazia de ser a primeira van do mercado brasileiro a sair de fábrica com serviços conectados. Por meio de um modem embarcado, ele permite o acesso a dados e comandos remotos pelo celular com o aplicativo FordPass.

Pelo aplicativo, o usuário permite localizar o carro, travar e destravar portas remotamente, checar o nível do combustível e a quilometragem, a conectividade embarcada tem outros recursos para aumentar a produtividade.

O app também tem a função de alerta de modos de falha, que pode identificar mais de 3.000 tipos de ocorrência, desde falta de água no reservatório do limpador de para-brisa até variações no desempenho do motor.

LEIA TAMBÉM:

Caso seja detectado alguma anomalia, o sistema envia um alerta pelo celular indicando o tipo de falha, a sua gravidade e o que é preciso fazer para a correção. “Caso seja um alerta mais urgente, que pode afetar o funcionamento do veículo, a Central de Atendimento Ford entra em contato com o cliente proativamente para entender o que está acontecendo e ajudar a encontrar uma solução”, diz Driemeier.

O FordPass também dá acesso ao Agenda Ford, que mostra a programação de serviço de todas as concessionárias da rede. O cliente pode escolher o melhor dia e horário para ir à oficina, o box e até o técnico que vai atender o seu veículo, além de acompanhar todas as etapas do serviço pelo aplicativo, de forma 100% digital.

Outra vantagem da conectividade é a agilidade nos canais de atendimento da marca. “Toda vez que o cliente faz um contato com a nossa central ou concessionária, o atendente já tem na tela o histórico e os dados atualizados do seu veículo. É um ganho de tempo importante para quem usa o veículo como ferramenta de trabalho”, completa o executivo.

A Transit de passageiros, ou minibus, também vem de série com uma central multimídia completa, o SYNC Move, com tela de 8 polegadas, comandos de voz e conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Ela já traz aplicativos como Waze, Spotify e Zello instalados de série e inclui um botão para acesso direto ao 0800 da Ford com um simples toque na tela, por meio do celular pareado, para informações ou assistência 24 horas.

 

Redação

Recent Posts

Novo Renault Kangoo Express PRO será lançado em junho

Furgão francês produzido na Argentina chegará para brigar com o Fiat Fiorino e Peugeot Partner…

5 dias ago

Linha REMAN da IVECO terá reforço com oferta de transmissões e motores

IVECO amplia oferta de peças remanufaturadas para atender demanda crescente.

6 dias ago

PACCAR Parts amplia presença da DAF Collection nas lojas DAF e TRP

Itens vão de eletrônicos, passando por cosméticos, papelaria e até vestuário poderão ser encontrados nas…

7 dias ago

VWCO exporta frota de caminhões elétrico para o México

E-Delivery da Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia presença na frota da Coca-Cola FEMSA no México.

1 semana ago

Mercedes-Benz eActros 600 fará viagem histórica de testes

Caminhão elétrico fará jornada de teste que percorrerá mais de 20 países europeus.

1 semana ago

Agrofy e Case IH comemoram um ano de loja on-line no Brasil

A aliança trouxe alto impacto no digital, com cerca de 15 milhões de visualizações e…

1 semana ago