Novo Mercedes-Benz Accelo 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves e médios, com destaque para maior capacidade de carga e avanços tecnológicos
A Mercedes-Benz avança na renovação de sua linha de caminhões no Brasil, agora contemplando a consagrada família Accelo. Para o portfólio de 2025, a marca apresenta os modelos 917, 1117 e 1417 6×2, veículos ágeis e versáteis, indicados tanto para operações urbanas quanto para curtas distâncias intermunicipais e zonas rurais. Estes novos caminhões são sucessores de clássicos como o L 608 e o 710, popularmente conhecidos como “Mercedinhos” e admirados por frotistas e autônomos ao longo dos anos.
VEJA TAMBÉM:
“O Accelo mudou totalmente, chegando com um inédito design futurista e moderno, mais capacidade de carga e novos modelos, além de diversas novidades em termos de tecnologia e configurações”, informa Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa robusta renovação coincide com a recente marca de 20 anos de sucesso dessa família de caminhões no mercado brasileiro. Um campeão de vendas da Mercedes-Benz, com mais de 96.000 unidades emplacadas neste período. E ainda nesse mês, a família Accelo deve atingir a marca de 100 mil unidades vendidas no mercado brasileiro. Motivo de grande orgulho para nós!”.
Um dos destaques da nova linha Accelo é o aumento da capacidade de carga, com os modelos 917, 1117 e 1417 6×2 cobrindo as faixas de PBT de 9, 11 e 14 toneladas, um ganho de até 1,2 tonelada. “Já o Accelo 1417, com PBT de 14 toneladas, oferece a maior capacidade de carga do segmento, até 600 kg a mais que seu principal concorrente”, afirma Ferrarez, ressaltando a versatilidade do modelo para operações em grandes centros urbanos e zonas rurais.
O modelo 1117 marca a entrada da Mercedes-Benz no segmento de caminhões médios, com capacidade de 11 toneladas de PBT, expandindo as possibilidades de aplicação para cargas de alta densidade, como produtos congelados, bebidas e materiais de construção.
O novo design do Accelo é um dos seus grandes trunfos, combinando traços futuristas com elementos clássicos dos caminhões Mercedes-Benz. Inspirado nos modelos Actros L e eActros, o visual é clean, com destaque para a grade dianteira preta, que reforça a confiança que a marca construiu no Brasil. “Os engenheiros da Empresa juntaram a atual linha futurista de design da Mercedes-Benz com o passado glorioso de ícones da marca no Brasil”, explica Ferrarez.
Além do apelo estético, o design traz benefícios operacionais, como um menor número de peças e maior resistência devido ao uso de materiais plásticos, o que diminui a necessidade de manutenção. Outro destaque é o conjunto óptico em LED, que aumenta a segurança e reduz os custos de manutenção em até 30%.
A cabina do Accelo continua a ser oferecida nas versões Curta e Estendida, com foco no conforto e ergonomia. O interior traz itens vindos da linha BlueTec 6, como o painel com display de 12,4 cm e o modo EcoSuport, além de diversas tecnologias de segurança, como ABS, Controle Eletrônico de Estabilidade e Assistência de Partida em Rampa. Segundo Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto, o novo Accelo tem como diferencial a proximidade com o ambiente urbano, sendo um caminhão “amigável com o ambiente e com as pessoas”.
Com essa nova geração, a Mercedes-Benz reforça seu compromisso com a eficiência no transporte urbano e intermunicipal, oferecendo veículos que combinam robustez, modernidade e uma capacidade de carga inédita no segmento de leves e médios.
Comentários