Nissan Frontier S 2023 chega ao mercado por R$ 238.290


Destinada ao trabalho, Nissan Frontier S 2023 tem motor 2.3 bi-turbo diesel e câmbio manual de seis marchas

Nissan Frontier S 2023
Foto | Nissan/Divulgação – Motor 2.3 Bi-turbo tem calibração específica para versão S ficando 5% mais econômico

Com foco para quem usa a picape para o trabalho, a Nissan Frontier S 2023 é uma das poucas picapes raízes do mercado. Com visual mais robusto com rodas de aço, para-choques e maçanetas sem pintura e câmbio manual, o preço sugerido é de R$ 238.290.

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Além do visual renovado, a Nissan Frontier S 2023 recebeu o motor 2.3 16V bi-turbo diesel das demais versões, porém, com calibração específica. A potência fica em 163 cv a 3.750 rpm e torque fica em 43,3 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm. A Nissan diz que a versão é 5% mais econômica que as demais versões. A picape de entrada é a única da linha com câmbio manual de seis marchas. 

Nissan Frontier S 2023
Foto | Nissan/Divulgação – Versão de entrada tem rodas de aço e para-choques sem pintura

Entre os itens de série da Nissan Frontier S 2023 estão seis airbags, ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos, bloqueio de diferencial mecânico, controle automático de descida (HDC) e controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control), sistema de auxílio de partida em rampa (HSA), entre outros.

Na reestilização, a Nissan aproveitou e alterou as medidas da caçamba. O compartimento tem uma altura maior em relação a sua antecessora – 25 mm, perto da cabine, e até 50 mm nas laterais, perto da tampa – tendo capacidade para receber até 1.054 litros de carga. E a capacidade chega a 1.043 kg. Para o conforto maior na hora de utilizar a caçamba, o para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso da caçamba.

Painel da nova Nissan Frontier S 2023
Foto | Nissan/Divulgação – Com foco no trabalho, a Nissan Frontier S tem acabamentos em tons escuros

Se a suspensão já era um destaque do modelo anterior da Nissan Frontier, agora ainda foi refinada com a adoção de novos ajustes dos amortecedores. O conjunto traseiro segue com sistema multilink e molas helicoidais (única entre os concorrentes) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Essa solução inovadora oferece um excelente balanço entre conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Já a suspensão dianteira de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora garante conforto e segurança.

Em todas as versões, os freios apresentam a melhor solução disponível no segmento. São a disco nas quatro rodas.