Chevrolet S10 Chassi ou Toyota Hilux Chassi e Cabine. Veja qual dois é a melhor opção para ser sua companheira de trabalho
Atualmente, somente a Chevrolet e a Toyota oferecem suas picapes no modelo chassi cabine. O mercado oferece outras alternativas como os coreanos Hyundai HR e Kia Bongo e também as opções chassi do Renault Master, Fiat Ducato, Mercedes-Benz Sprinter, Iveco Daily e até Volkswagen Delivery Express como opções. Mas se a tração 4×4 for fator decisivo de compra, a lista fica restrita a S10 Chassi que custa R$ 138.290 e a Hilux Cabine e Chassi com preço sugerido de R$ 137.290.
Vale lembrar que os valores acima são os preços públicos sugeridos e na hora da compra há condições especiais para vendas diretas. A lista de equipamentos dos dois é bem parecida. Entretanto, a S10 oferta alguns itens de conforto e segurança a mais que a Hilux. Veja qual é a melhor para o seu bolso e seu gosto.
Motores e tração
A Hilux Chassi tem motor 2.8 Turbodiesel que rende potência de 177 cv a 3.400 rpm e torque de 42,8 kgfm entre 1.600 rpm e 2.600 rpm. A transmissão é manual de seis velocidades. A picape nessa configuração oferece tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida com acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial traseiro.
A Chevrolet S10 também é equipada com motor 2.8 Turbodiesel. Mas a potência é maior, são 200 cv a 3.600 rpm e torque de 51 kgfm a 2.000 rpm. Assim como a Hilux, a S10 chassi com sistema de tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida com acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial traseiro.
Nesse quesito, a vitória fica com a S10 por oferecer maior potência e torque.
Dimensões
A Hilux Cabine e Chassi tem 5,33 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,79 m de altura e 3,08 m de entre-eixos. Já a capacidade de carga é de 1.195 kg.
A S10 Chassi conta 5,38 metros de comprimento, 1,79 m de altura, 1,87 m de largura e 3,09 de entre-eixos. Já a capacidade de carga é de 1.378 kg.
Se nas dimensões as picapes empatam, a maior capacidade carga dá a vitória a S10.
Conforto
Entre os itens de conforto a Toyota Hilux Cabine e Chassi vem equipada com direção hidráulica, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, relógio digital, acendimento automático dos faróis com temporizador (follow me home) e luz de condução diurna (DRL).
Já a S10 Chassi vem equipada com ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas portas com acionamento por um toque e anti-esmagamento, trava elétrica das portas com fechamento e abertura automática pela chave.
Ainda fazem parte conjunto de alto-falantes com duas unidades, rádio com AM/FM, MP3 player, viva voz através do sistema Bluetooth, função áudio streaming por Bluetooth, entrada auxiliar, USB e configurações do veículo.
A opção da Chevrolet também ganha nesse quesito pela maior oferta de itens de série.
Segurança
Entre os equipamentos de segurança, a Toyota Hilux Chassi e Cabine vem equipada com freios ABS com EBD, airbags frontais (dois) e de joelho (motorista) e imobilizador por código eletrônico na chave.
A S10 Chassi conta com os obrigatórios freios ABS com EBD e PBA e airbag duplo. Como extra, a picape oferta alerta de pressão dos pneus, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, controle de velocidade em declive e assistente de partida em rampa.
Apesar do airbag de joelho ofertado pela Hilux, no fim das contas, a S10 oferece mais itens de segurança. Nem todos os compradores valorizam os controles de tração e estabilidade, mas para aqueles que isso for fator decisivo para compra, a S10 é a melhor opção.
Apesar de ser ligeiramente mais cara que a Hilux Chassi e Cabine, a S10 levou a melhor em todos os quesitos e para quem quer colocar algum implemento para o trabalho, a picape americana é a melhor opção.
2 Comments