100 ônibus elétrico da BYD entrarão em operação na cidade de Turim, na Itália

Primeiros quatros ônibus elétricos da BYD foram entregues no dia 16 de maio

A BYD celebra a venda do maior pedido de ônibus elétricos da Itália. O Gruppo Torinese Trasporti (GTT) encomendou 50 ônibus de 12 metros, eles fazem parte de um acordo de venda de 100 unidades, sendo que mais 50 ônibus serão entregues após o início das operações do lote inicial.

VEJA TAMBÉM:

BYD ônibus elétrico GTT Itália
Foto | BYD/Divulgação

Segundo a BYD, o último pedido é fruto da parceria de longa data da GTT com a BYD, estabelecida desde o primeiro fornecimento de ônibus 100% elétricos para a cidade, em 2017. Esta entrega de 50 ônibus 100% elétricos será a terceira entrega da BYD para a GTT, somando um total de 78 veículos. A entrega dos veículos restantes está programada para setembro.

A garagem de Gerbido da GTT recebeu as primeiras quatro unidades foram entregues oficialmente na segunda-feira com a presença da Prefeita de Turim, Chiara Appendino, do CEO da GTT, Giovanni Foti, e da Conselheira de Transporte, Maria Lapietra. Essas unidades entrarão em serviço inicialmente nas rotas 58 e 71 da cidade.

Ônibus 100% elétrico de 12 metros BYD

Mais de 60 ônibus 100% elétricos BYD estão atualmente em operação em toda a Itália, com desempenho comprovado em rotas intensas nas cidades de Turim, Novara, Alessandria, Milão, Pádua e Messina, entre outras cidades menores. Juntos, os ônibus 100% elétrico da BYD na Itália já rodaram até o momento mais de sete milhões de quilômetros, deixando de emitir mais de 7.000 toneladas de CO2, comparados com veículos movidos a diesel equivalentes.

BYD ônbius elétrico de 12 metros
Foto | BYD/Divulgação

A maioria dos veículos será fabricada na Europa, na unidade de produção da BYD na cidade de Komárom, na vizinha Hungria. Mais uma vez, apesar das restrições do COVID-19, a BYD trabalhou incansavelmente com a produção pré-acordada e cronogramas de entrega para atender aos requisitos rigorosos das autoridades locais e operadoras de transporte público em toda a Europa.