Ônibus

Frota de ônibus BYD completa 1 milhão de km

Frota de ônibus elétricos BYD que opera na Nova Zelândia chega a 1 milhão de quilômetros sem emissões de poluentes

Foto | BYD/Divulgação

A BYD anunciou que os 18 ônibus elétricos entregues, a partir de 2019, ao transporte público da Nova Zelândia, completaram 1 milhão de quilômetros percorridos, sem emissão de poluentes. O carros foram distribuídos para as operadoras Fuller 360, da Auckland Transport, na Ilha Waiheke, cinco ônibus em Tauranga, três ônibus em Christchurch e dois ônibus em operação de teste no distrito comercial central da Auckland Transport.

O ônibus elétrico BYD-ADL Enviro200EV tem 11 metros, capacidade para 37 passageiros e autonomia de até 400km com uma única carga. Equipados com a tecnologia de baterias e os sistemas de transmissão BYD, esses veículos 100% elétricos atendem à demanda do mercado local por grande autonomia, longa vida-útil das baterias e zero emissão de carbono.

A Nova Zelândia tem ativamente promovido políticas de gerenciamento das mudanças climáticas. O país tem se preparado para a transição completa de suas frotas de ônibus para veículos com emissão zero até 2035 como parte de um conjunto mais amplo de medidas que visam atingir a meta de carbono neutro do país em 2050.

“Apesar de nossa frota de ônibus elétricos parecer pequena pelos padrões internacionais, ao nos aproximarmos do Dia Mundial no Meio Ambiente é encorajador observar sua contribuição no enfrentamento do desafio global da mudança climática”, declarou o Diretor Geral da ADL na Nova Zelândia, Tony Moore. “O impacto contínuo da frota será ampliado à medida que entregamos cada vez mais ônibus elétricos aqui na Nova Zelândia, trabalhando em conjunto com nossos parceiros, a Kiwi Bus Builders e a BYD Austrália”.

VEJA TAMBÉM:

“Como pioneira em veículos elétricos, junto com a ADL, entregamos ônibus elétricos para muitas cidades na Nova Zelândia”, comentou Wing You, o Diretor Geral da BYD da Nova Zelândia e Austrália. “Gostaríamos de auxiliar o governo local a acelerar a transição para ônibus elétricos com emissão zero até 2035 e aguardamos ansiosamente pelo trabalho em conjunto com a ADL na entrega de mais ônibus em outras cidades da Nova Zelândia”.

Atualmente, a BYD tem suprido com sucesso o mercado em diversos outros países em todo o pacífico asiático, incluindo no Japão, Coréia, Cingapura, Austrália, Índia e outros. Globalmente, os veículos 100% elétricos da marca já operam em mais de 300 cidades de 50 países.

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago