Marcopolo Ônibus

Marcopolo México produzirá ônibus Geração 8

Anúncio da fabricação do novo ônibus no país foi anunciado na Expo Foro 2024

Foto | Marcopolo/Divulgação

A Marcopolo fabricará no México os ônibus rodoviários Geração 8. A marca celebra 25 anos de atuação no mercado mexicano. O anúncio da produção local foi divulgado durante a Expo For 2024. 

A família G8 já é um sucesso de vendas e ultrapassa a marca de 3 mil unidades vendidas, em dois anos e meio de existência. O conforto, segurança e o baixo custo de manutenção estão entre os diferenciais dos ônibus para o mercado rodoviário

Lucas Brancher Gabardo, gestor-geral da Marcopolo México

Os ônibus rodoviários da Geração 8 Marcopolo são comercializados no México desde 2022, mas eram importados do Brasil em sistema PKD, com a montagem final da carroceria no chassi realizada localmente. Com a preparação da fábrica de Garcia para receber uma linha de fabricação exclusiva, os modelos Paradiso G8 1350 e Paradiso G8 1200 passam a ser produzidos no México.

VEJA TAMBÉM:

A Geração 8 representa um avanço em inovação, com padrões únicos de segurança, conforto, conectividade, dirigibilidade e ergonomia para passageiros e motoristas. Compostos por diferentes versões, os ônibus da linha rodoviária foram desenvolvidos para os modelos de chassis das principais montadoras presentes no mercado mexicano.

São mais de 140 atributos do G8, como o coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379, novos faróis em Full LED com maior eficiência luminosa e estrutura de proteção da cabine que amplia a segurança passiva para o motorista, entre outros.

Foto | Marcopolo/Divulgação

Entre as inovações, está a utilização de matérias-primas que proporcionam redução do risco de quebra em pequenas colisões em até 50%. Os vidros laterais passam a ser curvos, o que proporciona menor vibração e a manutenção facilitada, com novo sistema de encaixe. 

Com conjunto óptico formado por faróis, nas versões Full LED e híbrido, o G8 tem lanternas traseiras em LED com lentes em policarbonato. Todos os modelos atendem à exigente norma internacional R66܂02 para tombamento.

A manutenção do veículo é otimizada pelo projeto elétrico, que permite o monitoramento remoto, por meio de telemática de ponta. Além disso, a concepção do Marcopolo G8 resultou em mais de 60 patentes que geram ganhos em conforto, confiabilidade e custo operacional, contribuindo para a redução de custos de manutenção, principalmente na tubulação externa do ar-condicionado e em todos os sistemas da poltrona sem necessidade de remoção.

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

3 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago