Marcopolo Ônibus

Micro-ônibus Marcopolo Grand Executive é apresentado nos EUA  

A Marcopolo aproveitou a CD/NLA Vegas Show 2023 para mostrar novo micro-ônibus  

Foto | Marcopolo/Divulgação – Marcopolo Grand Executive

Durante a mostra CD/NLA Vegas Show 2023, a Marcopolo mostrou o micro-ônibus Grand Executive. A apresentação foi realizada em parceria com a Creative Bus Sales, empresa norte-americana e maior rede de concessionárias de ônibus do país.

A feira é dirigida a profissionais do segmento de transporte com motorista (Chauffeured Transportation industry) dos Estados Unidos e será realizada entre os dias 5 e 8 de março na cidade de Las Vegas.

Foto | Marcopolo/Divulgação

“Estamos muito empolgados e otimistas com a apresentação do Grand Executive que, junto com o Grand Shuttle, são os primeiros veículos desse porte concebidos para o mercado norte-americano. Em parceria com a Creative Bus Sales, foram desenvolvidos pela Marcopolo exclusivamente para o segmento de fretamento e serão produzidos em nossa unidade de Monterrey, no México”, explica André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais e Operações Comerciais e Mercado Exterior da Marcopolo.

De acordo com a Marcopolo, o desenvolvimento do Grand Executive e do Grand Shuttle representa um trabalho conjunto das engenharias da Marcopolo no Brasil e no México, e se destaca pelo superior nível de conforto e sofisticação. Os modelos possuem layout interno moderno e acabamento aconchegante, em padrão automotivo, e proporcionam mais conforto para os passageiros e motoristas.

Foto | Marcopolo/Divulgação

Ambos foram projetados com o chassi Ford F59 com PBT de 9.980 kg, 10.120mm de comprimento total, 2.500mm de largura externa, 3.277mm de altura externa e 2.000mm de altura interna, e podem transportar até 32 passageiros, dependendo da configuração interna e das opções de poltronas (assentos) com largura de 1.000mm e 940 mm, cintos de segurança de 3 pontos, tomadas USB e sistema de reclinação com amortecimento.

Os Marcopolo Grand Executive e o Grand Shuttle são equipados com sistema de ar-condicionado Valeo (CC315) de teto que oferece maior fluxo de ar e baixo nível de ruído interno, iluminação interna ambiente indireta, com opcional de luzes internas Full LED com linha decorativa.

Foto | Marcopolo/Divulgação

Segundo André Armaganijan, a escolha pelo chassi Ford F59 se deu em razão das vantagens que oferece em termos de desempenho, economia, assistência técnica em todo os Estados Unidos e baixa manutenção. Equipado com motor de 7,3 litros a gasolina e transmissão automática de seis marchas com overdrive, tem funcionamento silencioso e baixa emissão de poluentes. Possui ainda freios a disco nas quatro rodas com sistema antitravamento.

Foto | Marcopolo/Divulgação
Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago