Chassi alongado do Mercedes-Benz OF 1730 terá 30 primeiras unidades entregues entre o final de 202e e meados de 2022 para o Peru
Com o chassi alongado com entre-eixos de 6,50 metros, o Mercedes-Benz OF 1730 está apto à atender mercados da América Latina e começa a ser exportado. O Peru receberá as primeiras 30 unidades entre o final de 2021 e meados de 2022 para o Peru.
Esse alongamento feito pela fábrica de São Bernardo do Campo (SP) atende à regulamentação de alguns mercados latino-americanos que não permitem mudanças estruturais ou dimensionais durante o processo de encarroçamento do ônibus.
O Mercedes-Benz OF 1730 alongado pode receber carrocerias entre 12,8 e 13,2 metros de comprimento e transporta até 49 passageiros.
Mesmo com o alongamento, o OF 1730 transporta o mesmo número de passageiros que um similar com entre-eixos de 5.950 mm, da configuração anterior, mas o novo permite um espaçamento entre os assentos. De acordo com a necessidade dos clientes, também é possível aumentar para até 49 o número de bancos, permitindo maior capacidade de passageiros e otimizando a operação das empresas.
LEIA TAMBÉM:
“Estamos muito contentes com a venda e entrega das primeiras unidades do nosso OF 1730 com entre eixo alongado para o Peru. Atendendo às necessidades dos nossos clientes por um ônibus com motor dianteiro de maiores dimensões em seu espaço interno, estamos trazendo uma nova opção para todo o mercado latino-americano, com maior capacidade de passageiros e ainda mais conforto”
Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina
O veículo apresenta 17 toneladas de PBT, motor de 300 cv e traz itens de segurança como freio ABS, Top Brake, retardador Telma, além de opcionais como tacógrafo, suspensão em molas semi-elípticas na traseira e dianteira do chassi, coluna de direção regulável, preparação para ar condicionado e tanque de combustível com capacidade para 300 litros.
Comentários